quinta-feira, 14 de abril de 2016

POTIGUAR 2016: Baraúnas vence América-RN em despedida; Globo FC goleia Palmeira

Dois jogos na noite desta quarta-feira não interferiram na definição dos finalistas do segundo turno do Campeonato Potiguar. No Estádio Nogueirão, em Mossoró, o Baraúnas bateu o América-RN por 1 a 0, com gol de Robert, de pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo. 
O Tricolor fechou o returno com 11 pontos, na quinta posição. Campeão do primeiro turno, o Mecão fez campanha pífia, somando apenas cinco pontos, na penúltima colocação. O time rubro agora aguarda o resultado de ABC x Alecrim para conhecer o adversário na decisão do campeonato, nos dias 1º e 8 de maio.



No outro duelo, o Globo FC atropelou o lanterna Palmeira-RN, que fechou o segundo turno sem pontuar. Foram sete jogos e sete derrotas. A Águia de Ceará-Mirim venceu por 5 a 1 no Estádio Barretão e alcançou a ponta da classificação geral, com 26 pontos. No turno, terminou no quarto lugar, também com 11 pontos. Os gols da vitória foram marcados por Vavá (2), Gravatá, Renatinho Potiguar e Romarinho. Tiago descontou para o Verdão. Vavá ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti nos acréscimos, perdendo a chance de fazer um hat-trick.
O Globo conquistou três triunfos em três jogos sob o comando de Luizinho Lopes no estadual. Com a melhor campanha entre os clubes que não estão inseridos no Campeonato Brasileiro - atingiu 26 pontos e superou o Potiguar de Mossoró no saldo de gols -, a Águia assegurou uma das vagas do Rio Grande do Norte para a Série D. Também terá a terceira vaga do estado para a Copa do Brasil, caso sejam mantidos três representantes potiguares. No artigo 15º do regulamento do estadual, diz que "será assegurada à agremiação terceira colocada a vaga remanescente destinada à FNF para a Copa do Brasil 2017, caso exista".
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário