terça-feira, 19 de abril de 2016

POTIGUAR 2016: ABC confirma Frasqueirão e descarta mandar a final na Arena das Dunas

Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol ainda não oficializou os estádios que receberão os dois jogos da decisão do Campeonato Potiguar entre América-RN e ABC, campeões do primeiro e segundo turno, respectivamente, mas, se depender da diretoria alvinegra, o jogo do dia 8 de maio, equivalente ao segundo confronto da final, será realizado no Estádio Frasqueirão. AoGloboEsporte.com, o vice-presidente de futebol do ABC, Leonardo Arruda, disse que não há intenção em retirar o confronto contra o maior rival do palco abecedista e que o Mais Querido vai cumprir o que determina o regulamento da competição estadual, que dá garantia ao clube com melhor índice técnico de realizar o segundo jogo da final em casa. Na pontuação geral após os dois turnos, o ABC totalizou 24 pontos contra 21 do América-RN.

- O ABC conquistou no campo de jogo o segundo turno e a vaga na decisão do estadual. Como fizemos uma campanha melhor que a do adversário, temos o direito de fazer o segundo jogo com o nosso mando, no nosso estádio, como é previsto no regulamento. Além disso, nós temos vários compromissos que precisamos cumprir com patrocinadores e com os sócio torcedores. Nunca foi pensamento nosso mudar o local do jogo. Nós temos um estádio e vamos utilizá-lo. Se houver uma comparação nos gastos entre a Arena das Dunas e o Frasqueirão, a conta é bem menor no nosso estádio - contou o dirigente.
Em 2012 e 2015, quando enfrentou o América-RN na decisão, o ABC também fez o segundo jogo no Frasqueirão e acabou derrotado nas duas oportunidades.
Alívio para a diretoria
Com o título do segundo turno, o ABC também assegurou as vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil do próximo ano. Segundo Leonardo Arruda, a certeza em ter uma receita para montar a equipe em 2017 deixa a direção alvinegra mais segura.
- Eu acho que ter esse calendário preenchido no começo do próximo ano é muito importante para darmos prosseguimento ao nosso planejamento. Permanecemos na vitrine do futebol nordestino ao lado de outras grandes equipes e, mais do que tudo, temos um orçamento garantido com a competição - completou.
O ABC volta a campo nesta quarta-feira, quando faz a segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil contra o Goianésia. No primeiro jogo, houve empate em 1 a 1. O Mais Querido se classifica com um empate sem gols ou qualquer vitória. O Azulão do Vale precisa de uma vitória ou de uma igualdade por dois gols ou mais. Se o placar do primeiro jogo se repetir, a vaga para a segunda fase será decidida nos pênaltis.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário