quinta-feira, 7 de abril de 2016

POTIGUAR 2016: Meia sonha com a vaga de titular no América-RN e espera ter sequência

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Guilherme Macuglia segue testando algumas formações para encontrar a equipe ideal do América-RN no Campeonato Potiguar e para o jogo contra o Globo FC, neste domingo, o treinador colocou o meia David Manteiga como titular.Contratado no início de março, ele atuou apenas três vezes pelo Mecão e agora sonha com a possibilidade de iniciar uma partida no estadual.
- A gente está trabalhando forte e esperando essa oportunidade. Vamos ver até o próximo treino o que o professor vai decidir para que a equipe possa estar armada para o jogo contra o Globo FC - disse Manteiga.
Sobre as mudanças na equipe, Manteiga conta que Guilherme Macuglia faz muitas cobranças durante os treinamentos e exige uma postura mais forte dos jogadores.
- Ele é um grande treinador e tem nos ensinado muito. Acho que a gente está entendendo agora a forma do trabalho dele, que é intensa. Quem acompanha o nosso dia a dia sabe da forma que ele conduz o grupo e, se a gente fizer isso durante os jogos, a equipe vai se sobressair melhor em campo - completou.
Apelido curioso
Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Além do futebol, o que chama atenção no jogador de 25 anos é o curioso apelido. Chamado de "Manteiga" desde a infância nas ruas de Maceió, David recorda bem constrangido o dia em que passou a ser chamado pelo nome nome.
- Estava até demorando e eu estava estranhando a demora dessa pergunta. Isso é quando eu era garoto e quando fui mudar de bairro, infelizmente aconteceu um fato de eu ter pisado em cima de um prego quando estava jogando bola, e por ser pequeno e loirinho, os outros meninos começaram a me chamar de manteiga. E todos sabem que quando a pessoa não gosta do apelido, sempre pega. Eu fiquei resmungando com esse apelido, mas pegou. Agora não tem mais como mudar - completou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário