Foto: Frankie Marcone/ABC FC |
O meia Echeverria volta a ser titular do ABC para a primeira partida contra o América-RN, na decisão do Campeonato Potiguar. O jogador havia perdido vaga no time no jogo contra o Goianésia, pela Copa do Brasil. Eche ficou no banco de reservas na primeira etapa e viu o time goiano fazer 2 a 0. No intervalo, o técnico Geninho colocou o paraguaio no jogo e a história foi totalmente diferente. Nesta quarta-feira, o Alvinegro treinou no Estádio Frasqueirão e o meia permaneceu na equipe de cima durante todo o trabalho. Após a movimentação, o jogador falou sobre o trabalho em campo e do pedido feito pelo técnico Geninho, para arriscar de fora da área.
- Eu acho que o jogo vai ser muito fechado e uma alternativa pode ser o chute de fora, tanto meu como de qualquer um dos companheiros que acharem um espaço. Como o Geninho fala, "tem que queimar para o gol" - destaca.
Durante o treinamento, Geninho armou a equipe com duas formações: a primeira com três zagueiros, enquanto a segunda voltou ao estilo 4-4-2, que vem sendo aplicada nos últimos jogos. Eche explica que os testes são necessários para que o comandante possa concluir qual a melhor forma de mandar a campo o time.
- Geninho está testando, buscando alternativas e procurando encontrar o melhor time para o jogo de domingo, que é decisivo para nós. O ABC está preparado. Estamos trabalhando para ter velocidade, para ter precisão e aproveitar as ocasiões que aparecerem - comenta.
Eche ressalta ainda que sua movimentação buscando a parte central do campo é um pedido feito pelo próprio técnico do Mais Querido.
- Ele sempre me pede para jogar mais pelo meio e, quando tiver espaço, jogue pelas beiradas para facilitar o trabalho do Lúcio (Flávio) e para o Jones. Se o Geninho falou isso, é porque ele sabe, ele decide e a gente tem que respeitar - encerra.
FONTE: GloboEsporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário