terça-feira, 19 de abril de 2016

POTIGUAR 2016: "Não é surpresa nenhuma", diz Boaventura sobre clássico na final

Foto: Fabiano Oliveira/GloboEsporte.com
No dia 1º de maio, América-RN e ABC dão início à decisão do Campeonato Potiguar 2016. O Alvirrubro foi campeão do primeiro turno e o Alvinegro venceu o segundo. Agora, é hora dos dois maiores rivais do estado medirem forças na final do campeonato. O zagueiro Flávio Boaventura, do América-RN, diz que não tinha como ser diferente.
- Prevaleceram os dois times grandes, com todo respeito aos times do interior, mas quem tem jogadores com um pouco mais de qualidade, quem tem a equipe bem preparada, treinadores capacitados, então para mim não é surpresa nenhuma. Até porque são as duas maiores equipes do estado e não teria como ser outra final, se não fosse ABC x América-RN. O clima de rivalidade e a preparação são totalmente diferentes quando tem clássico - afirma. 
Depois de vencer o primeiro turno, o Mecão teve uma queda de rendimento, que terminou causando a queda do técnico Guilherme Macuglia. O time terminou o segundo turno na penúltima colocação, com apenas cinco pontos marcados em sete jogos. O defensor não esconde que a queda de rendimento preocupa ainda mais o elenco porque o adversário vem num momento de crescimento.
- Claro que preocupa (a queda de rendimento). O nosso planejamento era conquistar o primeiro turno e avançar na Copa do Nordeste, mas infelizmente a gente saiu. Com esse pouco tempo que vamos ficar sem jogar pelo estadual, vamos nos preparar mais. O ABC vem numa crescente muito boa e a gente sabe que tem que se preparar. Vamos absorver também o que a nova comissão tem passado, juntando com o que os outros treinadores já passaram, e fazer um bom jogo - comenta.

Flávio Boaventura foi autor do gol do título do América-RN no Campeonato Potiguar do ano passado. A comemoração do zagueiro após o gol ficou marcada. Ele deu uma voadora na bandeirinha do escanteio de onde partiu o cruzamento de Cascata. Apesar da boa lembrança, o defensor ressalta que cada jogo tem uma história diferente.
- Cada jogo tem uma história. Graças a Deus, eu fiz aquele gol no ano passado. Aquele chute na bandeira foi totalmente espontâneo. Esse ano, são equipes diferentes com treinadores diferentes. Creio que vai ser um jogo bem equilibrado e com uma história totalmente diferente da que foi ano passado - fala.
As finais do Campeonato Potiguar 2016 estão marcadas para os dias 1º e 8 de maio. O primeiro jogo da decisão é na Arena das Dunas e a segunda partida no Estádio Frasqueirão. 
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário