terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BARAÚNAS: 90 Anos de historia (PARABÉNS)


      Há exatos 90 anos nascia um bloco carnavalesco, que passou a representar o povão de Mossoró, principalmente à população do bairro Doze Anos. Mas somente na década de 60, os criadores do bloco resolveram estender a sua atuação, criando um time de futebol, que virou a maior paixão do povo mossoroense. Logo nos primeiros anos de vida, o time se tornou tricampeão mossoroense. Mas foram esses últimos anos, os mais vitoriosos. 

Cicero Ramalho
       Tudo começando em 2005, quando o pequeno time do RN chegou as quartas-de-final da Copa do Brasil, eliminando times como Vasco, Vitória e América Mineiro. No ano seguinte, o Leão sagrou-se campeão estadual, com time espetacular e vencendo na final o seu maior rival, o Potiguar de Mossoró. 









      Em 2007, o Baraúnas mostrou mais uma vez o seu valor, derrotando novamente o Vitória na Copa do Brasil, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte desclassificou o Tricolor de forma contestada, afirmando que o clube havia colocado o goleiro reserva Paulo Renato de forma irregular no banco de reservas. Até que em 2012, o Tricolor do Oeste conseguiu mais uma grande campanha no estadual, se classificando para a Série D, onde conquistou a vaga para a Série C, depois de uma partida histórica contra o Campinense-PB. Em 2013, na Série C, o Leão não conseguiu se impor sendo rebaixado para a Série D de 2014, e chegamos aos dias de hoje. Com tudo isso o Leão foi conquistando cada vez mais os corações dos mossoroenses e hoje é considerado o Maior do Interior do RN.  


TEXTO DA PAGINA DO FACEBOOK DO LEÃO DO OESTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário