sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

POTIGUAR 2015: Os "sem-teto": Alecrim e Corintians penam com estádios interditados

Foto: Divulgação/Corintians-RN
O primeiro turno do Campeonato Potiguar chega a sua quinta rodada nesta quarta-feira e dois estádios ainda não foram utilizados este ano. O Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, e o Marizão, em Caicó, estão interditados e, por enquanto, não podem receber partidas oficiais por não terem o laudo de liberação do Corpo de Bombeiros. Alecrim e Corintians-RN são os clubes prejudicados, já que precisam jogar longe de casa, em outras cidades. 

O Marizão até já recebeu o aval do Corpo de Bombeiros, mas a liberação ainda não foi encaminhada à Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O presidente do Corintians, Raimundo Inácio Lobão, explica que a corporação aguarda a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público Estadual. A expectativa é que o Galo do Seridó volte a jogar em seus domínios no domingo, contra o Palmeira, pela sexta rodada do campeonato.

- O Corpo de Bombeiros já emitiu o laudo, mas não enviou para a FNF. Eles só querem mandar para a FNF depois que assinarem um TAC com o MP. Deveria ser ao contrario, mas eles estão fazendo dessa forma. Eles (os bombeiros) liberaram o estádio para 1.050 pessoas. Caso assine o TAC, dá tempo para jogarmos em casa no domingo - contou Lobão.


Foto: Augusto Gomes
Até o momento, o Galo só fez um jogo como mandante e levou o confronto contra o América-RN para o Nazarenão, em Goianinha. Nesta quinta-feira, vai receber o Globo FC no Iberezão, em Santa Cruz.

Quanto ao Ninho do Periquito, o presidente do Alecrim, Washington Fernandes, garante que já cumpriu todas as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros, mas há um impasse causado por 0,30m em um corredor. Segundo ele, a liberação deve sair até a próxima semana.

- O Corpo de Bombeiros pediu para reformar o corredor de acesso do vestiário dos árbitros ao campo. Tem 0,90m de largura e os bombeiros pedem 1,20m. Eles alegam que é um ponto de fuga e precisa ser mais largo. Mas aquilo não é ponto de fuga. Existem várias pontos desses no estádio. Trata-se de um corredor e, para aumentar esses 0,30m, teria que mexer na estrutura. Amanhã (quarta) já temos uma reunião marcada com os bombeiros, um engenheiro do Crea e um engenheiro de segurança que eu contratei - o mesmo que fez o laudo de segurança da Arena das Dunas e do Barretão. Eles já fizeram um estudo e querem apresentar aos bombeiros. Feito isso, será marcada uma nova vistoria para a liberação do estádio. Espero que nosso próximo mando de campo já seja no Ninho - explicou Fernandes.

Este próximo jogo, porém, vai demorar. É que depois do duelo desta quarta, quando vai receber o Baraúnas no Nazarenão, em Goianinha, o Verdão só terá outra partida como mandante na última rodada do primeiro turno. Este confronto será contra o América-RN, no dia 22 de março. Anteriormente, o clube mandou os confrontos contra o Corintians, Potiguar de Mossoró e ABC em três estádios diferentes: Iberezão, Edgarzão, em Assú, e Nazarenão. 

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário