segunda-feira, 20 de julho de 2015

ABC: Saulo diz que o elenco precisa "tomar mais vergonha na cara"

Foto: Carlos Arthur da Cruz
Sem vencer dentro do Frasqueirão há nove jogos, incluindo partidas pelo Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC recebe o Corinthians nesta quarta-feira para jogo amistoso comemorativo do centenário do clube potiguar. A má campanha dentro de casa derrubou o treinador Gilmar Dal Pozzo e fez o goleiro Saulo pedir aos demais jogadores para "tomar mais vergonha na cara". O defensor disse que sentiu vergonha do jogo contra o Paraná, que terminou com o placar de 4 a 1 para o visitante.

- Sobre essas trocas (de técnicos), os jogadores têm que tomar mais vergonha na cara, como eu também estou tomando. Isso não pode acontecer: ficar trocando de treinador nem de jogador. Eu me cobro, cobro muito dos meus zagueiros, laterais e volantes, porque não pode acontecer isso que está acontecendo. A gente vinha bem no campeonato estadual, então acho que essa cobrança é importante. Acho que ali dentro de campo tem que ter mudanças. Eu tenho certeza que nesses dois jogos vocês vão ver grandes mudanças - frisou.

O camisa 1 conta que o Mais Querido deve encarar a partida como preparação para o duelo contra o Sampaio Corrêa, que será no sábado e é válido pela 14ª rodada da Série B. De acordo com o goleiro, o ABC deve utilizar dois times diferentes do primeiro para o segundo tempo do amistoso. 

- Sabemos que é um amistoso, mas é parte da preparação para o jogo contra o Sampaio Corrêa. Acho que vai ser muito importante. Vão ser dois times e o time que vai jogar primeiro é o que vai entrar contra o Sampaio. Até para pegar entrosamento e o jeito que o novo treinador gosta de jogar. Então, é muito bom esse amistoso agora na quarta-feira. O Corinthians vem com um grande elenco. Tem gente falando que é time misto, mas tem muito jogador bom. A gente espera fazer um bom jogo e desde já pedir à torcida para comparecer e lotar o Frasqueirão, porque nós precisamos da ajuda dela - afirmou Saulo, embora a comissão técnica do ABC não confirme a informação da utilização de dois times diferentes no amistoso.

O jogo marca também a estreia do técnico Toninho Cecílio, que assumiu a equipe após a saída de Gilmar Dal Pozzo. Saulo diz que o elenco teve pouco tempo para conhecer o treinador e as mudanças devem chegar com mais tempo de trabalho.

- Tivemos pouco tempo para treinar. Ele fez só dois coletivos. Houve só a mudança do Neto. Foram poucos treinos para ele, então são poucas mudanças. Não tem como comparar um treinador com o outro, porque faz muito pouco tempo que ele chegou. Mas, acho que nos próximos jogos e nos treinamentos, a gente vai ter grandes mudanças porque ele (Toninho Cecílio) é diferente do outro treinador - destacou.

O "Jogo do Centenário" entre ABC e Corinthians será na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os ingressos para o amistoso já estão à venda.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário