quinta-feira, 16 de julho de 2015

MERCADO DA BOLA: Oficializa contratação do técnico Toninho Cecílio, ex-XV de Piracicaba.


Após a demissão de Gilmar Dal Pozzo, o ABC já tem um novo técnico. A diretoria do time confirmou na manhã desta quinta-feira a contratação do técnico Toninho Cecílio para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador chega a Natal na madrugada desta sexta-feira e deve comandar o primeiro treino à tarde, quando será apresentado aos jogadores.

Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba
Ex-zagueiro e com passagem pela seleção brasileira em 1990, Antônio Jorge Cecílio Sobrinho é natural de Avaré, em São Paulo e exerce a profissão de treinador de futebol desde 2002. O último clube que trabalhou foi o XV de Piracicaba, durante o Campeonato Paulista deste ano. Aos 48 anos, será o 12º clube da carreira.

Como jogador, Toninho iniciou nas categorias de base do Palmeiras. Depois, passou Botafogo, Cruzeiro, Cerezo Osaka do Japão, Coritiba, São José-SP, União São João, Portuguesa Santista, Paulista de Jundiaí e Santo André.

Ao encerrar a carreira, em 2001, teve uma rápida experiência pelo Paraguaçuense, clube do interior paulista, em 2002 e pelo Fortaleza, em 2005, quando era dirigente do clube e assumiu o posto de forma interina. Em 2007, assumiu o comando do Guaratinguetá, por onde teve mais duas passagens, e 2010 e 2013, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trabalhou ainda no Grêmio Prudente, Vitória, São Caetano, Americana, Avaí, Paraná, Comercial-SP e Criciúma.

Ainda exerceu a função de diretor de futebol em dois clubes: no Fortaleza, em 2005, e no Palmeiras, quando foi o responsável pela montagem do Palmeiras, de 2007 a 2009.

Antes da estreia na Série B, no dia 25, contra o Sampaio Corrêa, Toninho Cecílio vai comandar o ABC em amistoso contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. O "Jogo do Centenário" está marcado para as 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

FONTE: GloboEsportes.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário