domingo, 5 de julho de 2015

VÔLEI: Argentina vence Brasil em amistoso de vôlei pré-Jogos Pan-Americanos

Foto: Fabiano de Oliveira
No primeiro teste antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a seleção brasileira masculina de vôlei oscilou e foi superada pela Argentina por 3 sets a 2. Nem a ausência dos astros brasileiros, concentrados na fase final da Liga Mundial, desanimou os mais de 7 mil torcedores que lotaram o ginásio Nélio Dias, em Natal, na noite deste sábado. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, em Fortaleza, e no próximo sábado, em João Pessoa.

O time brasileiro tem muitas caras novas como o levantador Thiaguinho e o líbero Tiago Brendle. Os mais experientes são os "Maurícios" Souza e Borges. E esta é a equipe que vai representar o Brasil no Canadá, em busca do tricampeonato consecutivo - venceu no Rio de Janeiro, em 2007, e em Guadalajara, em 2011 -, já que as principais estrelas do país estarão na disputa da fase final da Liga Mundial, no Rio de Janeiro, de 15 a 19 de julho. Os argentinos também atuaram com um time B, que deverá receber reforços antes do embarque para Toronto. 

Na capital potiguar, o Brasil foi comandado por Maurício Mota. No Pan, o treinador será Rubinho, que é auxiliar de Bernardinho na equipe principal. Rubinho só assume a direção da seleção na terceira rodada, justamente contra a Argentina. Colômbia e Cuba fecham o Grupo B no Canadá. 

- Eu achei positivo. Apesar do resultado não ter sido o que nós desejávamos, foi um teste bem válido para a equipe. Pudemos comprovar a falta de ritmo de jogo da equipe, mas os jogadores fizeram uma boa partida na parte defensiva, suportaram bem os saques. Vamos trabalhar agora a progressão da equipe para chegar na melhor forma nos Jogos Pan-Americanos - declarou Rubinho, que acompanhou o jogo em Natal.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário