terça-feira, 29 de setembro de 2015

AMÉRICA: Alvirrubro dará férias coletivas a funcionários nos próximos meses.

Foto: Klênyo Galvão
A recente eliminação precoce do América-RN na Série C do Campeonato Brasileiro terá consequências não só dentro de campo, mas também fora dele, principalmente no aspecto financeiro do clube. Com o Alvirrubro de folga até o início do ano que vem - já que Copa do Nordeste e Campeonato Potiguar só começam em fevereiro -, o plano da diretoria para manter a "máquina" funcionando é cortar gastos e dar férias coletivas a jogadores e funcionários do setor administrativo. 

- A saída é dar férias coletivas para os jogadores e para a maioria dos funcionários. Vamos manter apenas o essencial para a máquina não parar, porque nossa principal atividade é o futebol e isso não tem mais esse ano. Na sede, vamos dar férias para funcionários do setor administrativo. Vamos ficar apenas com gente para fazer segurança no Centro de Treinamento, e só as funções essenciais mesmo - disse o diretor de futebol do América, Eliel Tavares.

Segundo o diretor, o América-RN vai passar por uma reformulação no elenco profissional, que terá como base o limitado orçamento da equipe alvirrubra para a temporada de 2016. Para isso, a partir da próxima segunda-feira, a diretoria do clube começará a negociar com todo o elenco, um a um. Eliel Tavares fez questão de declarar que os atletas do plantel que desejam ficar precisarão se adequar e ter sensibilidade à situação complicada vivida pelo clube, que hoje tem uma folha salarial de R$ 500 mil. 


Com contratos assinados até o ano que vem, cinco jogadores devem resistir a essa reformulação que começará na segunda-feira. Os atacantes Max (que tem um dos maiores salários do atual elenco) e Reis têm contrato até maio de 2016. O zagueiro Zé Antônio Potiguar assinou até setembro. O atacante Luiz Eduardo e o meia Cascata têm vínculo até novembro. Todos esses devem permanecer no elenco para o próximo ano.

- Esses jogadores tem contrato, vão cumprir o contrato, e o América-RN pretende permanecer com esses jogadores. Vamos fazer uma reformulação. Quem tem contrato conosco até novembro de 2015, a partir de segunda-feira nós vamos começar uma negociação com esses jogadores, haja vista que o América-RN cessou suas atividades profissionais e vamos praticamente passar quatro meses de recesso. Vamos conversar com esses atletas, mas esses jogadores que têm contrato, o América-RN tem interesse de permanecer com eles e vamos fazer novas negociações, tanto com jogadores como com a comissão técnica. A partir de segunda-feira vamos fazer essa roda de negociações pra que possamos, juntos, tirar o clube dessa situação - declarou o dirigente.

FONTE:GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário