Foto: Canindé Pereira/Divulgação |
O treino do América-RN desta quarta-feira, realizado no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, começou duas horas mais tarde que o habitual. O motivo do atraso foi uma longa reunião entre a comissão técnica e os jogadores. Questionado sobre o teor da conversa, o goleiro Pantera revelou que o papo desta vez foi "mais tático", com análise de vídeos e focando especificamente os erros cometidos pela equipe americana em campo.
- Foi uma conversa mais tática, com análise, com vídeos, para que a gente possa observar certas coisas. Nessa reta final nós precisamos minimizar os erros, porque vamos para uma fase decisiva, onde não se tem margem para errar. Estamos tentando corrigir algumas coisas, vendo questão de posicionamento, coisas que não conseguimos observar na adrenalina da partida e que, depois dos jogos, com tranquilidade, observando vídeos, vendo os VTs dos jogos, podemos analisar onde estamos errando e tentar corrigir para chegar cada vez melhor nas decisões - revelou.
Por falar em erros, o próprio goleiro foi protagonista de um deles no último jogo do Alvirrubro pela Série C, no empate em 2 a 2 com o Cuiabá. O gol de Geovani, que abriu o placar para a equipe da casa, saiu após chute forte em cobrança de falta que o goleiro alvirrubro tentou defender, mas acabou aceitando. Questionado se esse tipo de conversa é comum e se a comissão técnica, juntamente com o elenco, chegou a uma conclusão acerca dos erros mais comuns cometidos pela equipe, Pantera preferiu não "dar munição aos adversários".
- Não é de agora. Roberto (Fernandes) vem tentando corrigir isso (erros) há muito jogos. São várias situações, não posso expor muitas delas porque não podemos dar munição para os nossos adversários, mas pode ter certeza que estamos trabalhando para que, já no próximo jogo, possamos garantir a nossa classificação e fazer um último jogo tranquilo - disse.
FONTE: GloboEsporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário