segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MMA: Com dificuldades para bater peso, Barão quer subir de categoria no UFC

Foto: Evelyn Rodrigues
Depois de perder o cinturão do peso-galo (até 61kg) do UFC para TJ Dillashaw em 2014 e ser derrotado mais uma vez pelo americano na revanche este ano, Renan Barão vai mudar de categoria. Treinando em Natal ainda sem saber quando será seu próximo combate, o potiguar anunciou que vai lutar entre os pesos-penas (até 66kg). O principal motivo para a troca de categoria é a dificuldade que o lutador vinha apresentando para bater o peso antes das lutas.
- A expectativa é que a gente suba sim, para fazer algumas lutas na categoria de cima, para ver o que vai acontecer. Vamos ver o que vai dar - declarou.
No peso-pena, Barão estará lutando na mesma categoria do brasileiro José Aldo, seu companheiro de treinos e atual dono do cinturão. Sobre um possível encontro no octógono com o manauara, Barão despistou.
- A gente nem pensou nessa possibilidade. O objetivo é estar lutando, fazendo grandes lutas, e depois pensar na possibilidade de lutar pelo cinturão - disse.
A luta contra a balança

Após perder para TJ Dillashaw em maio de 2014, no UFC 173, a revanche entre os dois estava marcada para agosto daquele ano, mas durante o processo de perda de peso, Barão desmaiou, bateu a cabeça e ficou de fora do evento. Em julho deste ano, os dois se enfrentaram novamente, com incontestável vitória do americano. Segundo o lutador potiguar, a recuperação após o intenso processo de perda de peso não foi boa, fato que o prejudicou durante a luta.

- Mais de 10kg que a gente espera para tirar ali. Eu senti bastante a perda de peso e não fiz uma recuperação tão boa - confessou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário