terça-feira, 29 de setembro de 2015

SÉRIE "B": Saulo quer elenco do ABC com "pé no chão" para se livrar do rebaixamento.

Foto: Divulgação/ABC
Restam dez rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e a preocupação com a zona de rebaixamento é evidente para os jogadores alvinegros. Neste sábado, o Mais Querido encara o Macaé e busca a quinta vitória na competição para acabar com a má fase sem vitórias, que já dura 17 rodadas. Por sinal, as únicas vitórias da equipe nesta competição foram como visitante, contra Criciúma, Santa Cruz, CRB e Atlético-GO.

Pensando nisso, o goleiro Saulo se esforça para repassar ao restante do elenco abecedista que o jogo fora de casa será essencial para reencontrar o caminho das vitórias. Na ocasião, duelar contra o Macaé, que tem como treinador um ex-comandante do ABC, Josué Teixeira, pode ser um motivo a mais para sonhar com a glória.

- Nos jogos fora de casa, quase sempre marcamos gols. Acho que os únicos jogos em que não marcamos foram contra o Vitória e o Náutico. Então, para esse jogo contra o Macaé vai ser importante para conquistarmos esses três pontos. Então, a gente precisa colocar os pés no chão e trabalhar mais forte. Sabemos que o jogo contra o Macaé vai ser muito difícil e esses três em jogo são os pontos das nossas vidas - contou.

Na última vez em que as duas equipes se encontraram, no dia 4 de julho, no Estádio Frasqueirão, pela 10ª rodada, o resultado acabou em empate em 1 a 1. Daquele time que esteve em campo, cinco jogadores já não fazem mais parte do ABC: o zagueiro Leandro Amaro, o volante Neto Coruja, e os atacantes Bruno Luiz, Fabinho Alves e Kayke, autor do gol alvinegro. Saulo reforça que o grupo precisa ter foco com as orientações do técnico Hélio dos Anjos para concluir as jogadas com gols e não cometer falhas contra os adversários.

- Precisamos focar no nosso trabalho. Quando chegar nos momentos de fazer os gols, matar logo. Quando tiver com a bola na defesa, não tomar gol. Aconteceu isso no último jogo (contra o Náutico). Não tem como colocar culpa, porque perdemos um jogador. Mas, a nossa defesa falhou, o nosso ataque também falhou - analisou.

FONTE:GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário