quarta-feira, 16 de setembro de 2015

KARATÊ: Carateca potiguar tem vaga para Campeonato Mundial da Indonésia

Foto: Geraldo de Paula/Divulgação
O Mundial de Karatê organizado pela WKF - World Karate Federation -, que será disputado na cidade de Sentul City, na Indonésia, terá uma representante potiguar. É a carateca Ana Luíza Ferreira da Silva, de apenas 19 anos, que conquistou a vaga para o torneio mais importante da modalidade após o ótimo desempenho nas competições que participou ao longo de 2015. 
Desde os 10 anos a vida de Ana Luíza está fortemente atrelada ao caratê. Logo que foi apresentada ao esporte, a atleta se apaixonou pela modalidade. Com muito treinamento, começou a competir aos 13 anos e hoje consegue ver o resultado de tanta dedicação. Atualmente, é atleta da seleção brasileira e é a sexta colocada no ranking mundial na categoria sub-21 de atletas acima dos 68kg.
Só em 2015 a atleta acumula grandes resultados. Além das medalhas de bronze no Open International Arnold Classic, na primeira Premier League ocorrida na América e no Campeonato Panamericano, que ocorreu na Bolívia, Ana Luíza conquistou uma medalha de prata no Campeonato Sul-Americano, em Santiago, no Chile.
- Devido ao meu resultado no Pan-Americano e nas outras competições, além de estar na sexta colocação no ranking mundial, estou entre as favoritas e creio que exista a possibilidade de medalhas, mas vai depender também do encontro de chaves. Estou treinando e meu objetivo é estar no pódio - disse.
Mas, para conseguir representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Mundial, Ana Luíza precisará de apoio. A atleta, que não tem um patrocinador fixo, afirma que não tem como arcar com os todos os custos, que incluem passagens, hospedagem e alimentação. Segundo ela, serão necessários cerca de R$ 6 mil somente para custear as passagens. Ana Luíza conta que espera que a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado possa ajudá-la, assim como ocorreu no Sul-Americano.
- Por enquanto eu estou fazendo a divulgação para ver se alguma empresa se interessa em me patrocinar neste evento, e além disso espero ter o apoio da Secretaria de Esporte, que me apoiou no Sul-Americano, mas creio que eles não vão conseguir arcar com todos os custos, que são muito caros - declarou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário