quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ATLETISMO: Meia do Sol mantém percurso de 2014; inscrições continuam abertas

Para os corredores de rua, Natal tem a fama de ser uma cidade onde pode ser considerado difícil encontrar percursos planos, nos quais não seja necessário encarar tantas subidas e descidas. Esse é justamente um dos diferenciais da capital potiguar, segundo o organizador da Meia Maratona do Sol, Nivaldo Pereira. A equipe que atua na realização do evento se concentrou em minimizar a altimetria do percurso para possibilitar uma experiência não tão desgastante para os corredores. A prova está marcada para o dia 7 de novembro.

Foto: Divulgação
- Encontrar um trecho absolutamente plano em Natal é uma tarefa quase impossível. Focamos os esforços em minimizar as dificuldades do percurso, que é o mesmo do ano passado, e investimos também no cuidado com a população que não participa da prova, para que sua rotina não seja afetada - explicou.

Nivaldo também comenta sobre a escolha feita por parte da organização em manter o percurso do ano anterior, que tem largada e chegada na Arena das Dunas. 

- Analisamos que, ao correr o mesmo trajeto, o participante da Meia do Sol terá a possibilidade de comparar seu rendimento com o do ano anterior, podendo assim traçar novas metas de desempenho - comentou.

A prova disponibilizará aos corredores três percursos distintos - 5 km, 10 km e 21 km (confira o mapa abaixo). Os atletas vão seguir pela marginal da BR-101, acessando o campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Para quem vai correr a meia maratona, o trajeto segue até a Via Costeira. 
Foto: Reprodução

As inscrições para a Meia do Sol estão abertas até o dia 20 de outubro, pela internet. A infraestrutura e assistência ao atleta serão ampliadas na segunda edição do evento; atrações musicais se apresentarão ao longo do percurso e na chegada da prova.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário