quarta-feira, 29 de junho de 2016

Insucesso do Campinense na Série D abre possibilidades no América-RN.

Foto: Canindé Pereira/América FC
Na chegada ao América-RN, Francisco Diá revelou que ainda existe interesse em jogadores que estão disputando a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Campinense. O treinador estava no time paraibano até a última semana e assumiu o Mecão na segunda-feira. Ele diz não torcer para o insucesso da Raposa, mas sabe que uma possível desclassificação da equipe abriria a possibilidade de empréstimo dos atletas a outros clubes.
Com a perda de peças importantes como Rodrigão, Roger Gaúcho e Tiago Sala, o Campinense ocupa a lanterna do Grupo A9 da Série D e pode ser eliminado ainda na primeira fase da competição. O técnico Paulo Moroni, que dirige a Raposa no lugar de Diá, estreou com derrota para o Fluminense de Feira e agora só tem três rodadas para buscar a classificação.
- A gente tem uma amizade muito grande com toda a diretoria do Campinense, tem um carinho assim como eles têm conosco. Mas acontece que o Campinense foi prejudicado porque iniciou a Série D com um time esfacelado. O Campinense perdeu Roger Gaúcho, perdeu Raul, perdeu (Adalgiso) Pitbull, perdeu Rodrigão para o Santos, perdeu Tiago Sala para o ABC. Eu vou torcer para o Campinense se classificar, para dar a volta por cima com o amigo Paulo Moroni. Agora, se não classificar, vai abrir uma possibilidade grande de emprestar esses jogadores e eu acredito que a preferência seja do América-RN, até pelo relacionamento que eu tenho com a diretoria - afirmou.
Diá inclusive confirmou que o lateral-esquerdo Danilo e o meia Jussimar tinham acertado com o Mecão antes da renovação contratual com a Raposa. No mês passado, houve especulação de que o Alvirrubro teria um pré-contrato assinado com os dos dois e ainda o volante Negretti, após a disputa do Paraibano, mas a informação foi negada pelo presidente Beto Santos e os atletas não seguiram no Campinense.
- Com a paralisação do campeonato (Paraibano), teve o aditivo e o Campinense deu a prorrogação de contrato de Danilo e Jussimar. Os dois jogadores seriam muito úteis à equipe do América - disse.
O treinador também não descartou a possibilidade de novas contratações caso detecte em sua avaliação do elenco a necessidade de reforçar algumas posições.
- Eu vou dar uma boa observada no elenco para não cometer nenhuma injustiça com os atletas que estão aqui e, se precisar, a gente vai indicar, sim. A gente tem nomes de jogadores, sim, que podem vir para somar e fazer um América mais forte em busca primeiro de uma classificação - concluiu.
FONTE : GloboEsportes.com/RN

ABC avalia situação médica de Nando e Márcio Passos; DM continua lotado.

Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC
O ABC segue a preparação para o jogo do próximo sábado contra o River-PI, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e o técnico Geninho ainda não sabe se vai contar com o atacante Nando, o volante Márcio Passos e o meia Echeverría. O trio de jogadores alvinegros está em fase de transição e realiza atividades sob a orientação dos fisioterapeutas do clube. O diretor médico do ABC, Roberto Vital, explicou a situação dos jogadores e aguarda até o fim da semana para fazer uma nova avaliação nos atletas. Outros três jogadores - o atacante Alvinho, o lateral-direito Marrone e o goleiro Jota seguem vetados e estão fora do próximo jogo.
- No início da semana nós já liberamos Márcio (Passos) e Nando. Hoje (terça-feira) já começou a transição também do Eche. O Alvinho e o Marrone tiveram lesões musculares na semana passada e vão continuar em tratamento. Na quinta-feira passada, teve o problema do goleiro Jota, onde foi feito o exame de imagem ontem (segunda-feira) e a gente está aguardando o resultado para definir o quadro clínico dele - explicou Roberto Vital.
Ainda segundo o médico alvinegro, a recuperação do atacante Nando surpreendeu o departamento médico e aconteceu até mais rápido que o esperado pela comissão técnica.
- Ele (Nando) até surpreendeu. Teve uma recuperação melhor do que a gente aguardava. Vamos esperar que não tenha nenhum problema no treinamento para que ele seja liberado em definitivo - contou.

Expectativa no gol abecedista

Roberto Vital comentou sobre a situação do goleiro Rafael Copetti, que passou por uma cirurgia para uma correção de lesão ligamentar no joelho esquerdo, após uma torção ainda na pré-temporada. O jogador será reavaliado pelo médico Walmar Martins, especialista em joelho e que coordenou a cirurgia no goleiro, junto com a equipe médica do Mais Querido. A expectativa é de Copetti seja liberado para os treinos com o restante do grupo ainda nesta semana.
- A gente tem a situação do Rafael Copetti que amanhã vai ser reavaliado e provavelmente seja liberado em definitivo para voltar aos treinos - afirmou.
FONTE : GloboEsportes.com/RN

terça-feira, 28 de junho de 2016

AMÉRICA -RN : "Modesto", Diá diz que América-RN seria outro se tivesse chegado antes.

Foto: Carlos Augusto
Sem muita modéstia, o técnico Francisco Diá iniciou o trabalho no América-RN na tarde desta segunda-feira. Em sua apresentação, o novo comandante alvirrubro destacou que a demora na sua chegada ao Mecão acabou prejudicando a equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. Diá assumiria antes do início da competição, mas os planos foram mudados quando o Campeonato Paraibano foi paralisado e o treinador teve que permanecer no comando do Campinense. Diá deixou a Paraíba como campeão estadual e vice-campeão da Copa do Nordeste. Ele assume o América-RN na sétima posição do Grupo A, com sete pontos, e sem vencer há quatro rodadas.
- Eu acredito que o América-RN foi muito prejudicado com essa não vinda minha de início. Meu forte é a montagem de equipes. Por onde passei sempre foi fazendo grandes trabalhos e revelando grandes jogadores. Isso porque a gente tem a facilidade de montar. A gente conhece um grupo muito grande de jogadores. O América-RN foi prejudicado naquele momento com o adiamento do Campeonato Paraibano. Eu não podia deixar o Campinense na mão naquele momento porque foi um time que abriu as portas para mim e eu não ia deixar o clube numa semifinal. A diretoria do América-RN sabia disso, então ela teve que ir às pressas atrás de um novo comandante - declarou.
Diá demonstrou muita preocupação com a parte física do elenco. Ele revelou que já teve uma conversa com o preparador físico Hebert Araújo e o profissional relatou dificuldade para atingir a forma física ideal de alguns atletas que foram contratados porque estavam sem atuar. Para ajudar nesse quesito, Diá terá, além do seu auxiliar Romildo Freire, o preparador físico Rafael Fragoso, que trabalhou com ele no Mogi Mirim e estava no Guarani.
- Foi formado um grupo dentro da competição. Mesmo que tenha jogadores de qualidade, a parte física hoje é fundamental no futebol. Você tem que ter 60% a 70% de parte física bem. Esses jogadores fizeram uma primeira partida muito boa contra o ABC, mas eles já sentiram naquele momento. Conversando com o nosso preparador físico, ele falou que na verdade tem dificuldades porque são jogadores que vinham parados. No último jogo (contra o Botafogo-PB), os 15 minutos finais foram fundamentais. O América-RN sentiu a parte física e não é culpa da preparação física do clube. Acredito que o grupo é bom. Vamos tentar com o apoio de todos tirar o América-RN dessa situação - comentou.
O primeiro desafio de Diá no comando do Mecão será domingo, contra o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal. O adversário está na oitava posição, com cinco pontos, dois a menos que o Alvirrubro, que está no sétimo lugar.
FONTE : GloboEsportes.com/RN

ABC : Nando tem melhora, mas ABC não dá previsão para volta aos gramados.

Foto: Divulgação/ABC
Fora de combate desde o dia 11, quando se machucou no jogo diante do Confiança, Nando pode reforçar o ABC em breve. O atacante participou de uma atividade física com o fisioterapeuta Júlio Vasquez e não sentiu nada no joelho esquerdo. O artilheiro já desfalcou o Alvinegro em três jogos - dois pela Série C, contra Fortaleza e Remo, e um pela Copa do Brasil, contra o Gama. O próximo compromisso da equipe é contra o River-PI, no sábado, no Frasqueirão. Ainda é cedo para afirmar que ele reassumirá a camisa 9 neste confronto.
- Entre os jogadores que estão entregues ao departamento médico, Nando é o que vem apresentando uma melhor evolução e hoje (segunda-feira) fizemos um treino de transição para observar como ele se comportava. Ele não sentiu nada e a expectativa é que ele seja liberado para trabalhar com o departamento de preparação física e fisiologia - comentou o fisioterapeuta Júlio Vasquez.
Depois do treinamento, Nando voltou a realizar tratamento preventivo e, a partir de agora, vai intensificar as atividades para recuperar o melhor condicionamento.
O departamento médico do ABC ainda tem o goleiro Jota, o lateral-direito Marrone, o volante Márcio Passos, o meia Echeverria e o atacante Alvinho, todos em tratamento intensivo.

Novidades

Na tarde desta segunda-feira, durante a reapresentação do grupo, os jogadores que não enfrentaram o Remo participaram de um jogo-treino contra a equipe sub-19 no campo do CT Alberi Ferreira de Matos. A novidade foi a participação do volante Naldinho, recuperado de lesão, e do meia Fábio Gama, recém-chegado, que já treina normalmente com o elenco.
FONTE : GloboEsportes.com/RN

Na chegada ao América-RN, Diá admite carências e assume "responsa".

Foto: Carlos Cruz
O técnico Francisco Diá se apresentou ao América-RN na tarde desta segunda-feira. Ele inicia sua quarta passagem pelo Alvirrubro com a missão de conquistar o acesso. Vice-campeão do Nordeste e campeão paraibano deste ano pelo Campinense, chega após a saída de Sérgio China, e com a pressão de quatro jogos sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro.
- Vamos tentar tirar o América-RN dessa situação e isso é para ontem. Aqui não tem tempo para trabalhar. Eu assumi sabendo da responsabilidade que ia ter. A gente conhece o elenco. Tem carências em algumas posições, principalmente na lateral esquerda, mas está chegando mais um jogador. Danilo, do Campinense, estava contratado, mas o jogador teve a prorrogação de contrato - falou.
O acerto com atletas que trabalharam com o técnico no time paraibano não está descartado. Por outro lado, não será para agora. Diá acredita que isto só será possível após o término da participação da equipe na Série D.
- Se o Campinense não classificar, aí sim vai abrir uma possibilidade grande de emprestar esses jogadores ao América-RN, até pelo relacionamento que eu tenho com a diretoria - destacou.
Diá lamentou não poder ter se apresentado antes o Mecão, mas lembrou que isso aconteceu porque havia assumido o compromisso de terminar o Paraibano com o Campinense. 
- Fico triste porque a gente poderia estar com a equipe com cinco ou seis jogadores já entrosados e isso facilitaria mais o meu trabalho - concluiu.
FONTE : GloboEsportes.com/RN

VEM MAIS POR AI: Arena das Dunas comemora renda recorde e quer mais jogos


A Arena das Dunas comemorou no Fla-Flu de domingo a quebra do recorde de renda do estádio. O valor divulgado foi de R$ 2.214.850,00, superando o R$ 1,6 milhão de Flamengo x Avaí pelo Brasileirão de 2015. 

Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com
No total, o clássico carioca recebeu 25.946 torcedores, apesar da chuva constante que caiu em Natal. O único setor que não teve a capacidade preenchida foi do lado do Fluminense. Em campo, o Tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 1 (confira os gols no vídeo acima). Para o consórcio que administra o estádio, o balanço foi bastante positivo.

- O público correspondeu às expectativas da gente. A Arena das Dunas teve um investimento muito alto para trazer um jogo desse calibre, mas as pessoas vieram, embora São Pedro tenha nos brindado com a chuva durante o dia, mas isso não deixou de abrilhantar a festa e para a gente foi muito positivo. Eu estou muito satisfeito. A gente conseguiu atingir o objetivo, que era trazer um grande espetáculo para cá - falou o diretor-presidente da Arena das Dunas, Mauro Araújo.


Segundo Mauro, "os planos estão de pé" para receber outros jogos da Série A deste ano. 

Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com
Ele ainda revelou que uma comissão da Confederação Brasileira de Futebol esteve na Arena das Dunas e aprovou a operação realizada para o clássico.

- Nesse Fla-Flu, tivemos a presença de membros da CBF para observar a operação da gente e ficaram muito satisfeitos com o que viram e isso, cada dia mais, chancela a nossa operação. Foi um público muito grande, em uma condição atípica, porque choveu muito, mas de qualquer forma a gente conseguiu operar bem. Não houve grandes intercorrências e a gente está satisfeito com o resultado operacional do evento. Isso nos estimula a trazer jogos novamente, a buscar outros conteúdos que favoreçam e contemplem a população. Não vamos só restringir aos clubes locais, porque existe torcida de fora e a gente precisa ser democrático nesse aspecto - declarou.

A Arena das Dunas não revelou o valor repassado ao Flamengo, mas comemora o faturamento, mesmo sem ter fechado as contas. Além da compra do mando junto ao Rubro-Negro, o consórcio arcou com custos de viagem, hospedagem e alimentação das duas equipes, tratando de toda a logística do jogo. 

- Nós tivemos um saldo positivo. Evidente que ainda temos que apurar todos os custos em pelo menos 48 horas depois do evento, tem receitas acessórias também que a gente envolve nesse processo, como a parte do estacionamento e de alimentos e bebidas, mas eu tenho certeza que somente com a bilheteria já conseguimos suprir os custos de investimento - informou.

Seleção brasileira em outubro

Depois do Fla-Flu, a Arena das Dunas se prepara para receber Brasil x Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018. O jogo está marcado para a primeira semana de outubro. De acordo com Mauro, o clássico carioca foi um bom teste, embora aponte que a operação de todos os jogos no estádio é encarada com o devido cuidado.

Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com
- A gente está preparado e a equipe da CBF que veio acompanhar o jogo ficou extremamente satisfeita com o que viu, com a infraestrutura da arena, com a manutenção, com o estado da Arena das Dunas. Então, isso vai ser muito bom e, de repente, esse jogo serviu para um teste. A gente vai avaliar agora o que foi que saiu abaixo da nossa expectativa quanto operação, para depois poder evoluir, corrigir as falhas e apresentar um bom serviço para o público. Estamos tentando trazer antes do jogo da Seleção uma partida da Série A. Não é fácil, mas estamos lutando - concluiu.

FONTE; GloboEsporte.com/RN

segunda-feira, 27 de junho de 2016

SÉRIE D: Sob muita chuva, Globo e América-PE empatam em 1 a 1 no estádio Barretão

Foto: Tércio Trindade
Embaixo de muita chuva, Globo FC e América-PE se enfrentaram no fim da tarde deste domingo no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no do Rio Grande do Norte, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito parelho, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, com gols de Romarinho para os donos da casa, e Márcio para os visitantes. 

Com o resultado, ambos chegam aos sete pontos em três jogos, mas a Águia segue na liderança do Grupo A7 por ter um saldo de gols melhor que o Mequinha (7x3). Pernambucanos são os vice-líderes. Equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Quem vencer assume a ponta da tabela. 

FONTE: GloboEsporte.com/RN

SÉRIE D: Em tarde de "Tiagos", Potiguar bate Serra Talhada por 3 a 0 no Pereirão

Foto: Geovane Oliveira
Em partida válida pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Serra Talhada recebeu o Potiguar de Mossoró e mais uma vez decepcionou seu torcedor. Jogando no estádio Pereirão, o time sertanejo foi surpreendido pelos visitantes, que venceram o jogo por 3 a 0, com dois gols de pênalti de Tiago Barreiros, e um de cabeça de Tiago Souza. Com o resultado, o Potiguar fica na vice-liderança do Grupo A8, com seis pontos em três jogos. Já o Cangaceiro segue na lartena da chave sem pontuar. 

FONTE: GloboEsporte.com/RN

MERCADO DA BOLA: América-RN age rápido e anuncia Francisco Diá como novo treinador

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Depois que Sérgio China entregou o cargo de treinador do América-RN, logo após o empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a direção americana agiu rápido e confirmou o acerto com o técnico Francisco Diá, que estava no Campinense. A notícia foi publicada em uma rede social do clube potiguar. A apresentação oficial do novo comandante alvirrubro está marcada para a próxima segunda-feira, pela manhã, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. 
Esta será a quarta passagem de Diá com o América-RN, por onde esteve em 2009, quando livrou o clube do rebaixamento para a Série C; em 2010, quando perdeu o primeiro turno do Campeonato Potiguar para o Corintians-RN e foi eliminado pelo Sâo José do Amapá na Copa do Brasil; e em 2011, quando iniciou a pré-temporada da equipe americana que disputaria a Série C, mas deixou o cargo por maus resultados em amistosos.
Francisco Diá tem 60 anos e foi bicampeão paraibano pelo Campinense. O treinador ainda se destacou ao levar a Raposa ao vice-campeonato da Copa do Nordeste deste ano. Em abril, após a saída de Guilherme Macuglia, a direção do América chegou a fazer um acordo financeirocom Diá. Envolvido com as finais de Paraibano e na reta final do Nordestão, ele preferiu permanecer no clube de Campina Grande até o término do estadual.
Essa é a quarta mudança no comando técnico do clube somente no primeiro semestre. No início do ano, o time começou a trabalhar com Aluísio Moraes. Depois, surgiu Guilherme Macuglia para sua segunda passagem pelo clube potiguar. Após Macuglia e "acertado" com Francisco Diá, a direção alvirrubra empossou um trio de treinadores formado pelo gerente de futebol Carlos Moura e pelos auxiliares Vereador e Severo Júnior. Após a perda do Campeonato Potiguar, Sérgio China foi anunciado e conquistou três vitórias, quatro derrotas e um empate, contabilizando os jogos pela Série C e Copa do Brasil.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

sábado, 25 de junho de 2016

DESPEDIDA: Após quarto jogo sem vencer, Sérgio China entrega cargo no América-RN

Foto: Diego Simonetti/Blog do Major
Sérgio China entregou o cargo de técnico do América-RN na noite deste sábado após 48 dias de trabalho à frente do Alvirrubro. A decisão foi comunicada pelo próprio treinador à imprensa. China se reuniu com a direção após o empate com o Botafogo-PB na Arena das Dunas. A sequência de resultados ruins dentro de casa foi o que mais pesou para a decisão tomada por ele. O Mecão venceu apenas um dos quatro jogos disputados na Arena das Dunas pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

- Na conversa, eu mostrei que é importante a mudança e a partir deste momento estou entregando o cargo para a direção buscar um treinador que consiga realmente mudar esse momento. O América-RN é muito grande. Eu sou mais um torcedor do América-RN. O mais importante é que aprendia a gostar do clube. Quem sabe mais na frente, em um momento melhor, a gente volte a trabalhar aqui no clube. Eu agradeço a vocês pela compreensão. É tocar para frente. Agora é trabalhar e buscar um outro espaço. Obrigado - disse ele em um pronunciamento rápido e que não teve espaço para questionamento dos jornalistas.
Sérgio China veio para o Mecão com a missão de levar o clube de volta à Série B. Ele chegou ao América-RN no início de maio, depois de boa campanha pelo Salgueiro no Campeonato Pernambucano. O Carcará terminou na quarta colocação. O técnico chegou a renovar contrato com o clube do Sertão até 2017, mas aceitou a proposta do Alvirrubro e veio para Natal. China conviveu com problemas defensivos desde sua vinda para o América-RN. O técnico não conseguiu fortalecer a defesa e era muito criticado por isso. Apesar de reconhecer as falhas de seu time, ele não teve sucesso em reorganizar o sistema de marcação.
Essa é a quarta mudança no comando técnico do clube que já teve em 2016 Aluísio Moraes, Guilherme Macuglia, o gerente de futebol Carlos Moura e Sérgio China. Francisco Diá é o principal alvo da direção. Por telefone, Diá confirmou ao GloboEsporte.com que está em Natal e espera pelo contato do clube. O diretor de futebol Iury Bagadão adiantou que o acerto com o novo treinador deve acontecer ainda neste sábado, mas não revelou o nome.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

SÉRIE C: Bota-PB empata com o América-RN e passa a noite na liderança do Grupo A

América-RN e Botafogo-PB fizeram um jogo bem movimentado na noite deste sábado, na Arena das Dunas. No fim, empate por 1 a 1, que deixa o Belo na liderança do Grupo A da Série C, pelo menos até que a sexta rodada seja completada neste domingo. O Mecão, por ora, fica na sétima colocação.
Foto: Fabiano de Oliveira
O Botafogo-PB abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, com Danielzinho. Ainda na primeira etapa, aos 30, Richardson empatou. Com o resultado, o time paraibano chegou aos 11 pontos, superando o Fortaleza, que tem 10, e agora seca os cearenses, que enfrentam o Salgueiro neste domingo. Já a equipe potiguar foi a sete pontos e, por enquanto, é o sétimo colocado da chave.
Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, pela sétima rodada, ambos fora de casa. No sábado, o América-RN vai até Manaus, onde enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, às 19h. No domingo, o Botafogo-PB encara o Confiança às 16h, no Batistão, em Aracaju.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

SÉRIE C: Remo empata mais uma no Estádio Mangueirão e fica no 1 a 1 com ABC

Foto: Brenno Rayol/TV Liberal
Remo e ABC até que criaram boas chances, mas acabaram empatando em 1 a 1 no Estádio Mangueirão, na noite deste sábado. O Mais Querido largou na frente com Jones Carioca, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O empate do Leão foi aos 22 minutos, após cabeceio de Edno na pequena área. O resultado deixou o Remo, momentaneamente, na terceira posição, com nove pontos, mas a torcida continua na bronca com o elenco, já que o clube não vence em casa há três meses, a última vitória foi sobre o Nacional-AM pela Copa Verde, e acumula o terceiro jogo sem vencer como mandante nesta Série C. O ABC permanece na sexta posição, agora com seis pontos, e sai satisfeito com o único ponto conquistado longe de Natal.

Na próxima rodada, o ABC joga em casa, no Estádio Frasqueirão, contra o River-PI. O jogo está marcado para o sábado, dia 2 de julho, às 19h, em Natal. O Remo tem uma missão longe de Belém e vai ao interior de Pernambuco para enfrentar o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. A partida é no dia 4 de julho, às 20h.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

MERCADO DA BOLA: América-RN anuncia zagueiro, volante e atacante como reforços para Série C

O América-RN anunciou neste sábado a contratação de mais três peças para reforçar o elenco que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Lucas Bahia, ex-Guarani e o atacante Raul, ex-Campinense, já se apresentaram ao Mecão e vão acompanhar o jogo contra o Botafogo-PB, na Arena das Dunas, em Natal. O volante Dedé, ex-Santa Cruz, chega na próxima semana. A expectativa da diretoria americana é de que o trio possa enfrentar o Cuiabá, no dia 2 de julho, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do grupo A da Série C.

Alberto Lucas Nascimento Ferreira tem 28 anos e é natural de Salvador. O jogador tem passagens pelo São Bernardo; Herediano, Brujas e Barrio México, da Costa Rica; River Plate-SE, Itabuna, Sete de Setembro, Marcílio Dias, Pelotas, Oeste, Campinense e ASA.

Alberto Lucas Nascimento Ferreira tem 28 anos e é natural de Salvador. O jogador tem passagens pelo São Bernardo; Herediano, Brujas e Barrio México, da Costa Rica; River Plate-SE, Itabuna, Sete de Setembro, Marcílio Dias, Pelotas, Oeste, Campinense e ASA.

Derivaldo Beserra Cavalcante tem 29 anos e é natural de Fortaleza. O volante é formado nas bases do Ferroviário e ainda acumula passagens pelo Ceará, Ituano, Bahia, Fortaleza, Icasa, Vila Nova, Bahia de Feira, Campinense, Chapecoense e ABC.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

SÉRIE C: Com desfalques na zaga, América-RN divulga lista para enfrentar o Bota-PB

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
O América-RN está pronto para encarar o Botafogo-PB neste sábado, em jogo válido pela sexta rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Pressionado após as três derrotas seguidas, sendo duas em casa, o técnico Sérgio China não vai poder contar com o zagueiro Gustavo, flagrado no exame antidoping e suspenso, preventivamente, por 30 dias. Outro zagueiro, João Paulo, não foi incluído na relação desta partida. Por outro lado, a novidade pode ser a estreia do meia Ítalo, contratado durante a semana e que já está regularizado. A lista de jogadores contém 21 atletas.

O Alvirrubro tem seis pontos, ocupa a sétima posição e está dois atrás do Remo, quarto colocado. Já o Belo é o segundo e tem os mesmo dez pontos do líder Fortaleza. O jogo é neste sábado, às 19h, na Arena das Dunas.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Daniel e Camilo;
Laterais: Everton, Laércio e David;
Zagueiros: Cleber, Richardson e Maracás;
Volantes: Memo, Bruno Formigoni, Pedro Ivo, Felipe Macena e Arez;
Meias: Elias, Raphael Toledo e Ítalo;
Atacantes: Romão, Reis, Thiago Potiguar, Luiz Eduardo e Brendo.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

MMA: Patricky Pitbull luta por cinturão do Bellator nos EUA: "Momento perfeito"

O brasileiro Patricky Pitbull luta nesta sexta-feira pelo cinturão do peso-leve do Bellator. Ele vai reencontrar o americano Michael Chandler no Scottrade Center, em Saint Louis, Missouri (EUA). O evento começa às às 21h (horário de Brasília). 

Foto: Divulgação
Em 2011, eles se enfrentaram e Chandler ficou com a vitória. Cinco anos depois, o lutador potiguar garante que chegou a hora de dar o troco.

- Desde que fui derrotado por Chandler que venho estudando o jogo dele e sabia que a qualquer momento o Bellator poderia me oferecer essa luta. Estou em um momento perfeito, vindo de uma sequência boa de treinos, em um momento que estou me sentindo muito bem e focado. Eles deixaram essa disputa para uma ocasião muito especial - disse.

Patricky vem treinando desde a vitória sobre Kevin Souza, no Bellator 152, na Itália. Para o duelo desta sexta, ele se preparou nos Estados Unidos e também na academia Pitbull Brothers, em Natal, ao lado do seu irmão Patrício Pitbull, Leandro Higo e Valdines Silva.

- A meta é ser campeão e calar a boca de muita gente que não acredita no meu trabalho. Eu quero ser campeão, vou ser campeão e vou defender o cinturão o máximo possível. Sou outro lutador, mais técnico, versátil e experiente. Com certeza essa luta vai ser bem diferente da primeira - completou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

sexta-feira, 24 de junho de 2016

MERCADO DA BOLA: América-RN anuncia contratação do meia Diego Silva

Foto: Canindé Pereira/América FC
O América-RN anunciou no final da tarde desta quinta-feira mais um reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o acerto foi com o meia Diego Silva. O jogador de 27 anos estava no Guarani antes de ser contratado pelo Mecão. Com a carreira praticamente toda em clubes do interior de São Paulo, ele defendeu XV de Piracicaba, Grêmio Barueri, Portuguesa, Guarani e teve uma passagem pelo Flamengo em 2013. O jogador deve disputar posição com Elias, Raphael Toledo e o também recém-chegado ao clube Ítalo Melo. Antes de Diego Silva, o Alvirrubro recebeu o atacante Júnior Mandacaru, o lateral Gleidson e o meia Ítalo Melo.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Diego Francolino Silva
Nascimento: 09/05/1989 (27 anos)
Naturalidade: Bento de Abreu-SP
Altura/Peso: 1,78cm/71Kg
Posição: Meia
Clubes por onde passou: XV de Piracicaba (2009 a 2012), Grêmio Barueri (2012), Flamengo (2013), Portuguesa(2014), Guarani (2015-2016).

FONTE: GloboEsporte.com/RN

SÉRIE A: Mais de 21 mil ingressos são vendidos para Fla x Flu na Arena das Dunas

Foto: Raphael Zarko/Globoesporte.com
O clássico entre Flamengo e Fluminense, que acontece neste domingo na Arena das Dunas, em Natal, ultrapassou a marca dos 21 mil ingressos nesta quinta-feira. Os setores de Cadeira Premium, destinado a qualquer torcedor; e o 1º Anel Sul, Sudoeste e Leste e a meia-entrada do 2º Anel Leste, destinados aos torcedores do Flamengo, estão esgotados.

As vendas seguem até o domingo, data do confronto pela Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta, a delegação do Flamengo desembarcou no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, com um atraso de mais quatro horas, por conta das fortes chuvas que caem na região Nordeste. Mesmo assim, recebeu o carinho de centenas de torcedores rubro-negros. O Mengão venceu o Santa Cruz nesta quarta, por 1 a 0, no Arruda e voltou ao G-4. O Fluminense tem chegada prevista para o sábado, depois de perder para o Santos também nesta quarta, por 4 a 2.
Confira a tabela de ingressos:
Foto: Reprodução

quinta-feira, 23 de junho de 2016

SÉRIE C: "Equipe está 90% pronta", adianta Geninho antes de embarque do ABC

Foto: Divulgação/ABC
O ABC embarca para Belém nesta quinta-feira com um time 90% definido para enfrentar o Remo no sábado, no Estádio Mangueirão. Quem revela isso é o próprio técnico Geninho, que não poderá contar neste jogo com o meia Lúcio Flávio. O camisa 10 recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Fortaleza, no último sábado, e cumpre suspensão.
- Aí é que está a minha grande dúvida. Eu devo definir isso amanhã (quinta-feira). Tenho algumas opções que eu vou testar durante o coletivo. Não gosto de falar antes de pôr no campo porque aí você trabalha só com teoria. Tenho duas ou três possibilidades. Posso trazer o Erivélton para dentro e colocar um homem de velocidade pelo lado. Posso entrar com um meio mais forte. Então, tem algumas coisas que eu preciso ir com calma para ver como é que eu encaixo. Eu não quero quebrar a estrutura da equipe, então a gente dentro do possível vai manter. A equipe está 90% pronta. Vamos só ver quem a gente encaixa ali no lugar do Lúcio dentro da estrutura que a equipe vem mantendo - analisa.
Sem o experiente meia, Geninho não poderá contar novamente com o atacante Nando, o volante Márcio Passos e o meia Echeverría, que seguem vetados pelo departamento médico. O lateral Marrone sentiu um lesão durante o treinamento e segue em observação até a viagem para o Pará. Em contrapartida, a novidade é a volta do lateral-direito Filipi Sousa, que havia sofrido uma inflamação dentária.
- Os três continuam fora. O único jogador que foi liberado pelo departamento médico e deve participar do coletivo é o Filipi Sousa. É muito bom porque o Marrone acabou, durante os treinamentos, sentindo uma dor no músculo e talvez seja vetado. Nando está um pouco mais adiantado em relação ao Márcio e ao Eche. Já começou um trabalho de campo supervisionado pelos fisioterapeutas. O Eche e o Márcio ainda não. A gente fica na expectativa de como vai ser até o final da semana para ver se no nosso retorno algum dele possa se incorporar ao grupo para fazer os treinamentos normais e voltar. Mesmo porque eles estão indo para quase duas semanas parados. Para esse jogo estão fora - antecipa.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

SÉRIE C: "Futebol é uma injustiça", conta Memo por má fase do América-RN

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
As três derrotas nas últimas três partidas provocaram uma série de reclamações e de protestos da torcida do América-RN. Na atividade da última terça-feira, um grupo de torcedores chegou a invadir o treino realizado na Arena América, em Parnamirim, e pediu uma conversa com o elenco. O volante Memo, que esteve na reunião, considera que o futebol é um esporte injusto. Para o jogador, o time alvirrubro trabalha muito mas minimizar os erros durante os jogos, mas os resultados não estão acontecendo como planejado. Memo acredita que a equipe não pode deixar baixar a cabeça com o mau momento e sonha com o reencontro com a vitória no próximo sábado, no jogo contra o Botafogo-PB, na Arena das Dunas. A partida acontece às 19h.

- Logo no início do trabalho, quando eu cheguei, houve uma conversa entre os jogadores e conseguimos em três jogos, três vitórias. Nós tínhamos uma expectativa muito boa, porque teríamos semanas de trabalho, mas o resultado não foi aquilo que esperávamos. Eu vejo que o futebol é uma injustiça, porque a gente trabalha tanto e se dedica tanto no dia a dia para o resultado final ser positivo, para que as coisas ocorram bem, mas acabam não acontecendo. Tivemos três fatalidades, três derrotas, mas nossa equipe está se ajustando e vejo com essas derrotas um crescimento. Claro que nós temos alguns alertas ligados, porque no coletivo não podemos ter falhas e isso tem acarretado no resultado. A gente precisa continuar trabalhando, continuar plantando, que a gente vai colher como aconteceu logo quando chegamos no início da competição - contou o volante americano.
Para driblar os problemas e conquistar o resultado positivo contra a equipe paraibana, que divide a liderança do grupo A ao lado do Fortaleza, com dez pontos, Memo ressalta que o América-RN deve manter o trabalho forte para colher um bom resultado.
- Jogar em casa tem que ser fácil, diante do nosso torcedor na Arena das Dunas, com um gramado que a gente conhece muito bem. Em casa a gente tem que ser forte e não pode vacilar. Infelizmente, vacilamos em dois jogos. A gente está criando, mas a nossa bola não está entrando. Mas, ela vai entrar, porque a gente trabalha e põe em prática no dia a dia e vê que nos jogos ela vai entrar. Nós estamos plantando e cremos que essa semente dê frutos para o grupo colher - finalizou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN