quarta-feira, 1 de junho de 2016

SÉRIE C: Com duas mudanças, Geninho arma o ABC para duelo contra o Gama

Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC
O compromisso do ABC nesta quarta-feira é pela Copa do Brasil e a delegação alvinegra já viajou para Gama, onde enfrenta a equipe local no Estádio Bezerrão, às 19h30. Caso vença a partida por dois ou mais gols de diferença, o Alvinegro elimina o jogo da volta, que está marcada para o dia 15 de junho, às 20h30, no Estádio Frasqueirão. Na manhã desta terça, o técnico Geninho comandou o último treino e fez duas modificações na equipe titular. Gustavo Bastos retorna à defesa, após cumprir suspensão na Série C e Anderson Pedra ganhou a vaga de Erivélton no meio-campo.

Ainda sem Alex Ruan, que continua vetado pelo departamento médico e não embarcou com o grupo, Marrone foi mantido na lateral esquerda. Com isso, a equipe titular treinou com Vaná, Filipi Souza, Léo Fortunato, Gustavo Bastos, Marrone; Márcio Passos, Anderson Pedra, Echeverría, Lúcio Flávio; Nando e Jones Carioca. O treinador contou que por ser um jogo fora de casa, quer manter uma formação mais compacta no Mais Querido e planeja um bom resultado.
- O Alex Ruan não foi liberado para os treinamentos e eu mantenho o Marrone na posição. A volta do Gustavo Bastos é até por critério, porque é o titular, não teve nem de começar uma partida e foi expulso e nesta partida volta mais pressionado pela boa apresentação do Cleiton, e é muito bom isso para o ABC. A mudança do Pedra com o Erivélton é tática. em cima até do regulamento da competição. Eu inicio o torneio com dois jogos e faço o meu primeiro fora de casa e vou um pouco mais fortalecido no meio, eu ganho na bola aérea, mas preciso dizer que estou muito satisfeito com o Erivélton, vem cumprindo muito bem a função e se o jogo fosse aqui ele começaria na função. Espero ter feito as opções acertadas e vir de lá com a vitória - disse Geninho.
Precavido, Geninho espera por um duelo muito difícil contra o Gama. Sem calendário para o segundo semestre, a equipe alviverde colocou todas as forças na Copa do Brasil e eliminou na última quarta-feira o América-RN, em Natal, pela primeira fase do torneio. Como o regulamento prevê uma vantagem para o saldo de gols, o treinador abecedista quer "jogar com o regulamento" e segurar a empolgação do adversário, que mesmo com alguns desfalques, deve complicar a vida do clube potiguar. 
Foto: Diego Simonetti/Blog do Major
- Vamos jogar com o regulamento, com as mesmas armas do adversário. Tentar trazer de Gama um bom resultado e que nos dê condições de fazer um bom jogo na volta. Apesar do Gama ter eliminado o Gama em Natal, mas é melhor fazer o segundo jogo em casa. É fundamental para ter essa chance que se faça um bom jogo fora. Eles estão apenas com essa competição e a maior prova que o Gama está focado é que perderam alguns jogadores, mas estão contratando outros. Eles estão sem calendário para o segundo semestre e mesmo assim fizeram algumas contratações. Eles acreditam na sequência na Copa do Brasil e isso faz com tenhamos o maior respeito, mas vamos enfrentá-los para tentar trazer um bom resultado - completou.
FONTEGloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário