terça-feira, 28 de junho de 2016

AMÉRICA -RN : "Modesto", Diá diz que América-RN seria outro se tivesse chegado antes.

Foto: Carlos Augusto
Sem muita modéstia, o técnico Francisco Diá iniciou o trabalho no América-RN na tarde desta segunda-feira. Em sua apresentação, o novo comandante alvirrubro destacou que a demora na sua chegada ao Mecão acabou prejudicando a equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. Diá assumiria antes do início da competição, mas os planos foram mudados quando o Campeonato Paraibano foi paralisado e o treinador teve que permanecer no comando do Campinense. Diá deixou a Paraíba como campeão estadual e vice-campeão da Copa do Nordeste. Ele assume o América-RN na sétima posição do Grupo A, com sete pontos, e sem vencer há quatro rodadas.
- Eu acredito que o América-RN foi muito prejudicado com essa não vinda minha de início. Meu forte é a montagem de equipes. Por onde passei sempre foi fazendo grandes trabalhos e revelando grandes jogadores. Isso porque a gente tem a facilidade de montar. A gente conhece um grupo muito grande de jogadores. O América-RN foi prejudicado naquele momento com o adiamento do Campeonato Paraibano. Eu não podia deixar o Campinense na mão naquele momento porque foi um time que abriu as portas para mim e eu não ia deixar o clube numa semifinal. A diretoria do América-RN sabia disso, então ela teve que ir às pressas atrás de um novo comandante - declarou.
Diá demonstrou muita preocupação com a parte física do elenco. Ele revelou que já teve uma conversa com o preparador físico Hebert Araújo e o profissional relatou dificuldade para atingir a forma física ideal de alguns atletas que foram contratados porque estavam sem atuar. Para ajudar nesse quesito, Diá terá, além do seu auxiliar Romildo Freire, o preparador físico Rafael Fragoso, que trabalhou com ele no Mogi Mirim e estava no Guarani.
- Foi formado um grupo dentro da competição. Mesmo que tenha jogadores de qualidade, a parte física hoje é fundamental no futebol. Você tem que ter 60% a 70% de parte física bem. Esses jogadores fizeram uma primeira partida muito boa contra o ABC, mas eles já sentiram naquele momento. Conversando com o nosso preparador físico, ele falou que na verdade tem dificuldades porque são jogadores que vinham parados. No último jogo (contra o Botafogo-PB), os 15 minutos finais foram fundamentais. O América-RN sentiu a parte física e não é culpa da preparação física do clube. Acredito que o grupo é bom. Vamos tentar com o apoio de todos tirar o América-RN dessa situação - comentou.
O primeiro desafio de Diá no comando do Mecão será domingo, contra o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal. O adversário está na oitava posição, com cinco pontos, dois a menos que o Alvirrubro, que está no sétimo lugar.
FONTE : GloboEsportes.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário