terça-feira, 28 de junho de 2016

VEM MAIS POR AI: Arena das Dunas comemora renda recorde e quer mais jogos


A Arena das Dunas comemorou no Fla-Flu de domingo a quebra do recorde de renda do estádio. O valor divulgado foi de R$ 2.214.850,00, superando o R$ 1,6 milhão de Flamengo x Avaí pelo Brasileirão de 2015. 

Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com
No total, o clássico carioca recebeu 25.946 torcedores, apesar da chuva constante que caiu em Natal. O único setor que não teve a capacidade preenchida foi do lado do Fluminense. Em campo, o Tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 1 (confira os gols no vídeo acima). Para o consórcio que administra o estádio, o balanço foi bastante positivo.

- O público correspondeu às expectativas da gente. A Arena das Dunas teve um investimento muito alto para trazer um jogo desse calibre, mas as pessoas vieram, embora São Pedro tenha nos brindado com a chuva durante o dia, mas isso não deixou de abrilhantar a festa e para a gente foi muito positivo. Eu estou muito satisfeito. A gente conseguiu atingir o objetivo, que era trazer um grande espetáculo para cá - falou o diretor-presidente da Arena das Dunas, Mauro Araújo.


Segundo Mauro, "os planos estão de pé" para receber outros jogos da Série A deste ano. 

Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com
Ele ainda revelou que uma comissão da Confederação Brasileira de Futebol esteve na Arena das Dunas e aprovou a operação realizada para o clássico.

- Nesse Fla-Flu, tivemos a presença de membros da CBF para observar a operação da gente e ficaram muito satisfeitos com o que viram e isso, cada dia mais, chancela a nossa operação. Foi um público muito grande, em uma condição atípica, porque choveu muito, mas de qualquer forma a gente conseguiu operar bem. Não houve grandes intercorrências e a gente está satisfeito com o resultado operacional do evento. Isso nos estimula a trazer jogos novamente, a buscar outros conteúdos que favoreçam e contemplem a população. Não vamos só restringir aos clubes locais, porque existe torcida de fora e a gente precisa ser democrático nesse aspecto - declarou.

A Arena das Dunas não revelou o valor repassado ao Flamengo, mas comemora o faturamento, mesmo sem ter fechado as contas. Além da compra do mando junto ao Rubro-Negro, o consórcio arcou com custos de viagem, hospedagem e alimentação das duas equipes, tratando de toda a logística do jogo. 

- Nós tivemos um saldo positivo. Evidente que ainda temos que apurar todos os custos em pelo menos 48 horas depois do evento, tem receitas acessórias também que a gente envolve nesse processo, como a parte do estacionamento e de alimentos e bebidas, mas eu tenho certeza que somente com a bilheteria já conseguimos suprir os custos de investimento - informou.

Seleção brasileira em outubro

Depois do Fla-Flu, a Arena das Dunas se prepara para receber Brasil x Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018. O jogo está marcado para a primeira semana de outubro. De acordo com Mauro, o clássico carioca foi um bom teste, embora aponte que a operação de todos os jogos no estádio é encarada com o devido cuidado.

Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com
- A gente está preparado e a equipe da CBF que veio acompanhar o jogo ficou extremamente satisfeita com o que viu, com a infraestrutura da arena, com a manutenção, com o estado da Arena das Dunas. Então, isso vai ser muito bom e, de repente, esse jogo serviu para um teste. A gente vai avaliar agora o que foi que saiu abaixo da nossa expectativa quanto operação, para depois poder evoluir, corrigir as falhas e apresentar um bom serviço para o público. Estamos tentando trazer antes do jogo da Seleção uma partida da Série A. Não é fácil, mas estamos lutando - concluiu.

FONTE; GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário