sábado, 25 de junho de 2016

DESPEDIDA: Após quarto jogo sem vencer, Sérgio China entrega cargo no América-RN

Foto: Diego Simonetti/Blog do Major
Sérgio China entregou o cargo de técnico do América-RN na noite deste sábado após 48 dias de trabalho à frente do Alvirrubro. A decisão foi comunicada pelo próprio treinador à imprensa. China se reuniu com a direção após o empate com o Botafogo-PB na Arena das Dunas. A sequência de resultados ruins dentro de casa foi o que mais pesou para a decisão tomada por ele. O Mecão venceu apenas um dos quatro jogos disputados na Arena das Dunas pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

- Na conversa, eu mostrei que é importante a mudança e a partir deste momento estou entregando o cargo para a direção buscar um treinador que consiga realmente mudar esse momento. O América-RN é muito grande. Eu sou mais um torcedor do América-RN. O mais importante é que aprendia a gostar do clube. Quem sabe mais na frente, em um momento melhor, a gente volte a trabalhar aqui no clube. Eu agradeço a vocês pela compreensão. É tocar para frente. Agora é trabalhar e buscar um outro espaço. Obrigado - disse ele em um pronunciamento rápido e que não teve espaço para questionamento dos jornalistas.
Sérgio China veio para o Mecão com a missão de levar o clube de volta à Série B. Ele chegou ao América-RN no início de maio, depois de boa campanha pelo Salgueiro no Campeonato Pernambucano. O Carcará terminou na quarta colocação. O técnico chegou a renovar contrato com o clube do Sertão até 2017, mas aceitou a proposta do Alvirrubro e veio para Natal. China conviveu com problemas defensivos desde sua vinda para o América-RN. O técnico não conseguiu fortalecer a defesa e era muito criticado por isso. Apesar de reconhecer as falhas de seu time, ele não teve sucesso em reorganizar o sistema de marcação.
Essa é a quarta mudança no comando técnico do clube que já teve em 2016 Aluísio Moraes, Guilherme Macuglia, o gerente de futebol Carlos Moura e Sérgio China. Francisco Diá é o principal alvo da direção. Por telefone, Diá confirmou ao GloboEsporte.com que está em Natal e espera pelo contato do clube. O diretor de futebol Iury Bagadão adiantou que o acerto com o novo treinador deve acontecer ainda neste sábado, mas não revelou o nome.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário