quinta-feira, 28 de março de 2013

ARENA DAS DUNAS


  A construção da Arena das Dunas em Natal vem gerando um grande debate entre os potiguares que vêm questionando se a obra será concluída no prazo? Segundo a empresa responsável pelas obras, a edificação está 9% avançada em relação ao cronograma oficial da FIFA.
      Sendo assim, a Arena das Dunas hoje está com mais de 80% da sua superestrutura pronta. O que significa isso? Que falta pouco para conclusão das instalações das vigas, lajes e colunas. Com isso a obra entra na fase mais complicada que são os acabamentos: instalações elétricas, hidráulica, e a montagem da mobília nos camarotes e áreas sociais, como restaurantes e bares.  Após os avanços do anel superior a Arena de Natal chega aos 57% de sua conclusão.


Curiosidade sobre a Arena das Dunas
  
     O novo estádio vai comportar um público de 42 mil pessoas, sendo que na disputa da copa FNF, vencida pela equipe do Santa Cruz, foram realizadas 56 rodadas, em que o total de torcedores que pagaram ingresso chegou a 39.212, média de 700 pessoas por jogo, ou seja, com todas essas rodadas disputadas a nova arena não chegaria a sua capacidade total de público. Sendo que deve-se levar em consideração que as duas principais equipes do estado não disputaram essa fase, pois estavam participando da Copa do Nordeste.

IMAGEM ILUSTRADA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário