sexta-feira, 22 de março de 2013

Trazer o PROERD para Macau é uma das principais metas do Major QOPM Fernandes


O Comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar instalada na Cidade de Macau na Região Salineira e Petrolífera vem "travando uma luta" contra o tráfico de Drogas na Região. O Oficial tem se exposto junto com seus policiais no combate, enfrentando "peito a peito, cara-a-cara" os traficantes. Seu propósito é enfraquecer as redes do tráfico, assim como diminuir o número de dependentes químicos e entorpecentes. Pensando nisso, sua intenção é levar o PROERD pra Região para fortalecer esse trabalho e ajudar muitas famílias a se levantar do "pó" e recomeçar uma nova vida.

     Major Fernandes em 2012 quando Promoveu a Copinha ”Jovens e Adolescentes em Macau - Aqui entregando a Taça ao capitão da equipe vencedora”.

           
   O Major já está preparando-se para organizar a próxima copinha no mês de maio e o blog trará todos os detalhes da realização desse evento.




   Passeio ciclístico "Largue o vício correndo" Promovido pelo Major Fernandes no dia 23/12/2012 em parceria com a Prefeitura Municipal de Macau - (Sucesso de público). E o Major Fernandes pretende realizar a segunda edição do evento.

Destemidamente, O Major QOPM Fernandes já conseguiu diminuir o tráfico na cidade de Macau numa redução surpreendente de quase 60% conforme dados recentes. Seu propósito é enfraquecer as redes do tráfico, assim como diminuir o número de dependentes dos vícios de entorpecentes. 

   Pensando nisso, o Major Fernandes se voluntariou para participar do Curso de Instrutor Social do PROERD e já selecionou cinco praças para junto com ele passar por uma rígida seleção, que aprovados farão parte da Equipe de Educadores Sociais da Cidade de Macau. 

Segundo Informações, o Curso de Instrutores do PROERD vai ter início em breve. Tal formação visa, além da prevenção, alçar a possibilidade de elaborar programas e ações pedagógicas e sociais.



O que é o PROERD? - É o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que tem por objetivo prevenir ou reduzir o uso indevido de drogas e combater a violência, entre crianças e adolescentes que estão cursando o ensino fundamental. 
         O blog torce para que este programa seja implantado nas escolas de nossa cidade, para educar as nossas crianças sobre os riscos trazidos pelo consumo de drogas. E, aproveita para parabenizar o Major pelo trabalho social e de combate ao tráfico em nossa cidade.
O Major Fernandes além de estar trabalhando muito bem na parte da segurança de nosso município também está fazendo um trabalho muito bom na parte social. Já avisamos a garotada que vem aí no mês de maio a segunda copinha dos jovens e adolescentes. E, também no mês de dezembro o passeio ciclisto natalino. Major continue com esse trabalho para o bem da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário