segunda-feira, 11 de março de 2013

ESPORTE MACAUENSE DE CARA NOVA


O prefeito Kerginaldo Pinto no início do seu governo precisou dedicar sua atenção para a realização de mais um grande carnaval da nossa cidade. Mas, após esse período, começa efetivamente a nova gestão. Por isso, fomos conversar com o prefeito para saber o que esperar para o esporte macauense?
    Desde o período da campanha, e em todas as entrevistas concedidas aos meios de comunicação o prefeito reafirma que as prioridades da sua gestão são: saúde, educação e esporte. No esporte começou muito bem ao resgatar o campeonato de blocos que vinha em uma decadência muito grande, este ano houve jogos com mais de 1.500 torcedores. Além disso, fez uma escolha muito boa, ao colocar João Batista Siqueira como Secretário de Esporte.     
        Assim como, já falou várias vezes que vai resgatar às escolinhas de futebol, isso vai ajudar a aparecer novas revelações no esporte macauense e ocupar o tempo da garotada. Outra meta da nova gestão é colocar o Macau Esporte Clube no Campeonato Estadual. E, no Tatazão vai ser colocada grama sintética, além de melhorar os campos nos distritos.
     O prefeito pretende fazer mais um campo oficial na Ilha de Santana, e em Salinópolis, pois em Macau só tem o Walter Bichão para atender a toda demanda do esporte, como: as escolinhas, os veteranos, os jogos amistosos e o Campeonato da Liga.
      Os desportistas estão muito confiantes, já que o prefeito gosta de futebol, é torcedor do Vasco, e é um prefeito novo, com várias ideias para o futuro.
      O Blog torce para que a gestão do prefeito consiga realizar as melhorias que pretende para o esporte macauense, pois, esporte é saúde e qualidade de vida. Sendo assim, especialmente, para os jovens é muito importante a identificação com alguma prática desportiva, pois isso vai ocupar mais a mente dos garotos, ajudando no combate ao uso de drogas, e, consequentemente, diminuindo a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário