quarta-feira, 13 de março de 2013

Memória Esportiva com “DIDI CARECA”.


 O destaque do Memória esportiva de hoje é Valdemiro de Souza, mais conhecido como Didi Careca, que foi um jogador de primeira categoria e fez história no futebol de nossa cidade e até do estado.
Desde os seus dez anos começou batendo pelada na Rua Tenente Victor. Nesse período, a bola utilizada ainda era de meia, também chamada de bolão.


Didi foi para a cidade de Areia Branca estudar, além de trabalhar como marceneiro e calafate. Após algum tempo voltou para Macau, de onde precisou sair novamente, desta vez para servir a aeronáutica, passando seis anos como militar, durante esse período jogou na seleção do quartel e foi aspirante do América de Natal, categoria atualmente conhecida como juvenil.
O ex-jogador dedicou praticamente todo seu tempo ao América de Macau e a Seleção de Macau, contou que mesmo recebendo convite de outras equipes a sua paixão era o América, time pelo qual foi três vezes campeão, depois foi jogar na equipe Baraúnas de Mossoró.
O gol que mais marcou a sua carreira foi contra o flamengo de dona pretinha, outro gol marcante, de acordo com Didi, foi o que ajudou a dar o título ao América, foi de cabeça, apesar de não ser muito bom de cabeça nesse dia deu tudo certo.
Contou que não continuou no futebol, pois começou a trabalhar como estivador, o que lhe possibilitava melhores condições de vida do que no futebol, que não se ganhava dinheiro como hoje.
Além disso, o campo não era muito bom tinha muita areia todos os jogadores quando terminava o primeiro tempo precisavam retirar a areia das chuteiras, mas mesmo assim a gente parecia que estava em um bom campo. Será que os atletas de hoje queriam jogar em um campo assim?
Didi contou ao blog que “O gramado do Walter Bichão comparado com o daquela época é um tapete. Apesar de não ter campo, nós tínhamos um bom futebol, de fazer inveja a qualquer time”.
Após, parar de jogar Didi ainda colaborou muito com o nosso esporte, pois, foi convidado, através de Bosco Afonso, para ser treinador da seleção de Macau, sendo bicampeão a frente da equipe, as duas disputas ocorreram contra Ceará-mirim.
Gostaria de agradecer a Didi por compartilhar um pouco da sua trajetória com os leitores. E, parabenizo pela sua atuação no esporte da nossa terra das salinas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário