quarta-feira, 27 de março de 2013

Memória Esportiva com Tião Fraga


      O memória esportiva de hoje vai resgatar a trajetória futebolística de Sebastião Pereira Fraga, mais conhecido como Tião Fraga. O goleiro que fez história no futebol macauense.

No entanto, é impossível não mencionar a grande atuação de seus irmãos João Bosco, que também era goleiro, e Manuca. Como percebem amigos trata-se de uma família de craques, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre Tião Fraga, que durante toda sua vida atuou como goleiro.

O goleiro começou sua carreira no Flamengo de dona pretinha no ano de 1972, quando ainda tinha apenas 18 anos, atuando como reserva, o titular da equipe era seu irmão João Bosco.

Acrescentou ainda, que jogou em equipes como o Porto e Mar, que foi o time de sua paixão. Além de ter jogado em vários outros times, tendo sido campeão pelo Porto e Mar como jogador e pela equipe do Benfica como treinador, assim como, foi vice-campeão pela seleção de Macau, na cidade de Natal no Juvenal Lamartine. E no Matutão pela Henrique Lages.

De acordo com Tião Fraga, os dois jogos que mais marcaram a sua carreira foram Porto e Mar x Esporte e Macau x ABC de Natal. Na extensa lista de times em que o ex-goleiro atuou ainda é possível citar as equipes de Jandaíra, Baixa do meio, além de ter feito parte das equipes do Cruzeiro de Santos Reis, em Natal, e o Vasco, da cidade da Esperança, bem como, em várias equipes de empresas.

 Tião Fraga, disse ainda, que no futebol não ganhou muito dinheiro, mas o pouco que ganhou ajudou muito, tanto ele quanto a sua família. Hoje, o ex-goleiro encontra-se aposentado, mas continua trabalhando em sua oficina, e o seu tempo livre dedica aos seus netos.

Por fim, disse que gosta muito de futebol e estará pronto para ajudar como diretor ou treinador se assim for convidado.

Parabéns pela atuação no esporte da nossa cidade amigo Tião Fraga. E agradecemos a sua colaboração com o blog para resgatar a nossa memória esportiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário