terça-feira, 7 de maio de 2013

Atleta macauense é destaque em todo o Brasil


     Evidentemente, o esporte deveria sempre está presente na vida dos jovens, pois é de extrema importância para a formação da sociedade, não apenas como instrumento favorável a saúde, pois também auxilia na inclusão social, no desenvolvimento físico, psicológico e educacional. Infelizmente, vivemos em uma sociedade com um déficit de valores éticos e morais, onde os principais conceitos e tradições estão sendo abandonados.
      Nos últimos dias, um atleta macauense, Flavio Cantarele, foi destaque no esporte do nosso país, no qual subiu ao pódio mais alto do campeonato brasileiro de jiu-jitso, realizado na cidade Fortaleza, no dia 05/05/13. O atleta natural de Macau, além de se tornar influência para os jovens de todo o Brasil, tem esperança que essa modalidade também possa ter um maior desenvolvimento na sua cidade natal. Além disso, em busca de estimular seus alunos, o campeão veio a sua cidade para mostrar os seus títulos recebidos na ultima competição e contar um pouco da sua historia de vida.

       O desenvolvimento de projetos, como escolinhas que ensinem jiu-jitso Já foi implementada na cidade, através de uma iniciativa do próprio atleta, BFC, com o Instituto Guilhermo Cecotti , esse projeto tem como finalidade desenvolver o cidadão através de práticas esportivas, passando a preencher positivamente o tempo livre de crianças e adolescentes da região, afastando-os da rua. Além disso, o esporte possibilita o desenvolvimento de habilidades de concentração e coordenação motora, fundamental para o desenvolvimento dos jovens.

                Portanto, através dos benefícios que o esporte pode possibilitar na formação de crianças e adolescentes, cabe ao poder público maiores investimentos no esporte local, com a introdução de outros tipos de atividades esportivas, pois apesar do futebol ser o esporte mais praticado no país existem pessoas que não tem afinidade. Entretanto, vale ressaltar, que o esporte aliado a educação se transformam em elementos básicos para a transformação da vida social da cidade, favorecendo uma maior qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário