sexta-feira, 3 de maio de 2013

MEMÓRIA ESPORTIVA COM FRANCISCO TIBÚRCIO

         
     Francisco Diassis Tibúrcio, é mais conhecido como Tiquinho, é um macauense que deixou sua influência no esporte local, participou de várias equipes da região e o futebol sempre foi uma das suas paixões. Primeiramente, começou aos 15 anos participando da equipe “Estrela do mar” com Kidinho, Chuite, Mundinho, Zé Lemos, entre outros. Em seguida, participou de várias equipes como: Unidos, Associação, América e  Seleção de Macau.



   Na Seleção de Macau um dos seus companheiros foram Othon, Pedrinho, Baduléo, Cícero de Eliza. Os atacantes que lhe deram mais trabalho foi Totinha e Toinho careca.



   O jogo que mais importante na sua trajetória foi o do ABC do porto contra o América, mesmo com uma grande quantidade de areia no campo, ainda consegui me sair muito bem. Durante minha vida sempre fui uma pessoa muito brincalhona, mas dentro dos campos usava meu profissionalismo.

   Infelizmente, parei nos meus 38 anos, o prefeito da época José Oliveira interditou o campo para uma reforma, onde o campo passou um bom tempo sem funcionamento e com isso, acabei perdendo meu estimulo, não só eu como também outros jogadores da região. Atualmente, sou aposentado, apenas curtindo os finais de semana na minha granja com os netos.


O blog agradece ao amigo Tiquinho por compartilhar um pouco da sua história com os nossos leitores. Aproveitando para parabeniza-lo pela excelente atuação no futebol macauense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário