sexta-feira, 24 de maio de 2013

MEMÓRIA ESPORTIVA COM JOÃO BOSCO BRAGA

       
         O memória esportiva dessa semana é com João Bosco Braga, mais conhecido por Bosco Fraga, um macauense apaixonado pelo futebol. Aos 14 anos recebeu o convite do ABC pelo presidente Chiquinho, passou dois anos pelo ABC. Entretanto,  depois através do seu cunhado Terê foi para o flamengo de dona pretinha aos 17 anos, jogou a “copa governador Aluísio Alves” representando a cidade de Macau. A maior parte da sua trajetória foi jogando pelo flamengo que era o time da sua paixão, mas jogou também por outras equipes.
 Vale ressaltar, que o futebol para Bosco não era apenas um lazer, pois o mesmo já chegou a jogar profissionalmente, tendo sua carteira de trabalho assinada como jogador profissional pelo santa cruz da Paraíba no ano de 1984.











   
 Foi militar e jogou também pelo time da polícia, jogou profissionalmente pelo ferroviário e pelo santa cruz.  No entanto, como amador pela a ENCERVE empresa de vigilância, pelo flamengo, ABC e seleção de Jandaíra. Um das suas maiores inspirações foi seu cunhado Floro que foi um dos maiores goleiros do ABC e o seu irmão Manuca que optou por ser zagueiro.













Atualmente é um comerciante aposentado, Bosco parou aos 36 anos, o jogo mais o marcante foi contra o CSA de Alagoas e também um pênalti que ele defendeu de Alberi que vinha como bola de prata titulo na época dado ao melhor jogador.


     O blog agradece ao amigo João Bosco por compartilhar um pouco da sua história com os nossos leitores. Aproveitando para parabeniza-lo pela excelente atuação no futebol macauense.
  

Um comentário:

  1. Parabéns pela criação do blog, bem como pela coluna Memória Esportiva, para nós macauenses morando fora da querida terra, tais iniciativas funcionam como um bálsamo para nossa alma. Muito legal mesmo!!!... Vou aguardar ansioso o próximo artigo.

    ResponderExcluir