sábado, 18 de maio de 2013

MEMÓRIA ESPORTIVA COM O TIME DO BENFICA

  A memória esportiva dessa semana é com o time do Benfica, foi criado em 1987 pelo grupo de amigos da rua João Teixeira, nesse mesmo ano participaram de dois campeonatos, logo no primeiro ano da equipe foi campeão da cidade contra  o time do centauro.  
O diretor da equipe era Gustavo Augustino da Silva Neto, mas conhecido como Gustavo, durante a época como diretor e como um apaixonado pelo clube batalhou muito por melhorias da equipe. Ao longo dos anos passaram jogadores como, chico coco, os irmãos Marcondes, junior, quinino, Gilson. Além disso, participou do campeonato Matutão, que na época era como a segunda divisão do campeonato estadual, no qual, representava a cidade de Macau. 
JORNAL TRIBUNA EM 1993
    A equipe era patrocinada pela prefeitura e tinha grandes investimentos, era um time que nessa época havia uma torcida muito grande, no qual recebia muito apoio dos maradores da Rua João Teixeira, onde serviu como vitrine para revelar vários jogadores para a seleção de Macau. A primeira diretoria afastou-se por um tempo para descansar e por motivos de trabalhos fora da equipe. 

Apesar do afastamento, a paixão pelo time do benfica continua a mesma.  Atualmente, o time continua com uma nova diretoria, quem está no comando do time é kiko e a equipe continua participando das atividades na cidade.

 O blog agradece ao amigo e ex dirigente do Benfica, Gustavo por compartilhar um pouco da sua história com os nossos leitores. Aproveitando para parabeniza-lo pela excelente atuação no futebol macauense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário