Foto: Agência Reuters |
As grandes conquistas nos octógonos do Brasil e do exterior, em 2014, vão ficar marcadas na história de alguns lutadores potiguares. Com vitórias no UFC, títulos em competições nacionais e estreias de novas promessas, um dos principais profissionais de MMA do Rio Grande do Norte, Jair Lourenço, acredita que o estado pode crescer ainda mais no esporte.
Mestre de Renan Barão, Jussier Formiga e Claudia Gadelha, o professor de jiu-jitsu da academia Kimura/Nova União faz uma balanço deste ano, que também ficou marcado pela morte do lutador Luiz de França, que foi assassinado em frente a uma academia, no conjunto Cidade Satélite, na zona Sul de Natal, além da perda do título dos pesos-galo de Renan Barão, após uma invencibilidade de 33 lutas.
(Foto: Arquivo Pessoal |
Além do UFC, a academia potiguar também conseguiu se destacar em outras organizações, como o Jungle Fight, o Shooto Brasil e o XFC.
- Temos o campeão dos pesos-pesados do Shooto Brasil, que é o nosso 'Caião' Alencar. Ainda temos a mossoroense Antônia Silvaneide 'Marretinha' da Silva, no peso-mosca, e Daniel Muralha, no peso-galo, que chegaram às finais do Xtreme Fighting Championships MMA - afirma.
BARÃO DE VOLTA AO OCTÓGONO
(Foto: Marcos Ribolli) |
- Era para ele (Renan Barão) ter duas semanas de descanso, mas voltou a treinar apenas com uma semana. Disse que estava se sentindo bem e já começou os primeiros treinos para voltar a entrar na rotina - explica.
PLANOS PARA 2015
Com novas promessas surgindo na academia, Jair Lourenço destaca que dois lutadores potiguares podem ser os novos integrantes do UFC em 2015 - o peso leve Ciro "Bad Boy" Rodrigues e o peso mosca Elielton "Mão de Pedra" Fernandes. Os dois estão invictos em suas categorias e conseguiram boas vitórias em 2014, que acabou chamando a atenção dos organizadores do UFC.
- Nós temos muita esperança em Ciro Bad Boy, que vem de vitórias em três eventos, o Jungle Fight, o Shooto Brasil e o Coliseu Extreme Fight. Estamos aguardando o pronunciamento sobre uma disputa de cinturão nos próximos meses para o Jungle Fight, na categoria até 70 Kg. Além de Ciro, Elielton Mão de Pedra, que é um jovem atleta de 22 anos vem numa sequência muito boa com 10 vitórias em eventos nacionais. É uma das nossas promessas e acreditamos muito que ele também possa chegar ao UFC - finaliza.
FONTE:GLOBOESPORTE/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário