Foto: Carlos Arthur da Cruz |
Após orientar cada lance, esbravejar à beira (e às vezes até dentro mesmo) do gramado e observar dezenas de jogadores em três jogos-treinos e um amistoso, o técnico do América-RN encerra a pré-temporada com "80% do time definido", mas com muito trabalho pela frente até a estreia no Campeonato Potiguar. Após a vitória sobre o CSP pelo singelo placar de 1 a 0, Roberto Fernandes se disse ainda insatisfeito com o time, falou sobre suas observações, sobre qualidade de passe, formações táticas e a necessidade de um novo atacante para o Mecão, que estaria para chegar já na próxima segunda-feira, segundo o próprio treinador.
- Nós optamos, nesse meio de pré-temporada, por dar ênfase a jogos para que a gente fizesse algumas avaliações, alguns testes. Em relação a isso, acho que foi muito bom. Em relação a equipe pronta, se eu estou satisfeito? Claro que não. Acho que a equipe tem uma semana agora para trabalhar em cima desses resultados que a gente observou nesses quatro jogos e nós vamos estrear no campeonato de forma competitiva. Mas, claro, ainda tendo muita coisa a corrigir ao longo da temporada - disse Roberto Fernandes.
Embora tenha tentando justificar as falhas pela falta de entrosamento da equipe, Roberto explicou que usou sim várias formações, com jogadores que nunca jogaram juntos, justamente para que pudesse observar cada um deles. A uma semana da estreia no Estadual, o treinador admite que já tem um "norte" e que tem 80% da equipe definida para começar a competição.
- Temos uma semana e eu diria que nós temos um "norte", uns 80% (da equipe definida). Se a gente observar alguns jogadores, eles se repetiram em três dos quatro amistosos, iniciando (o jogo). Então isso é um "norte". Eu acho que 80% da equipe está definida sim - garantiu.
O elenco americano conta hoje com 38 atletas, sendo sete advindos das categorias de base do Mecão. Com tanta gente disponível, Roberto Fernandes conseguiu experimentar diversas formações ao longo dos quatro jogos na pré-temporada. Num balanço desse primeiro momento, ele frisou o quesito "organização da equipe" para que o time entre competitivo na competição e possa evoluir ao longo da temporada.
FONTE: GloboEsporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário