sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

AMÉRICA: Pimpão e Boaventura não aparecem e torcida faz protesto

Foto: Carlos Arthur da Cruz
Sob protestos de um grupo de torcedores, o América-RN deu início aos trabalhos físicos visando a temporada de 2015.Outro fato foram as ausências do atacante Rodrigo Pimpão e do zagueiro Flávio Boaventura. Enquanto o primeiro é especulado como provável reforço do Botafogo, o segundo ainda está em Portugal e justificou ao dirigentes alvirrubros que fará seu último jogo pelo Paços de Ferreira, atual clube, neste domingo, antes de viajar a Natal.

Principal dor de cabeça do departamento médico no ano passado, por conta das diversas lesões, o gramado do centro de treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim, ainda passa por um tratamento para ser recuperado. Os jogadores fizeram apenas um trabalho físico com alongamentos e corridas leves, sob a supervisão do preparador físico Rogério Juidecce. De acordo com o gerente de futebol do Mecão, Carlos Moura Dourado, o gramado deve estar pronto para utilização do alvirrubro para os treinamentos em, no máximo, duas semanas.

PROTESTO E COBRANÇAS

Aos poucos, os jogadores foram chegando ao centro de treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim e, por volta das 15h, dirigentes e integrantes da comissão técnica iniciaram uma conversa com os jogadores, à portas fechadas. Após o encontro, enquanto o elenco se dirigia ao gramado, um grupo de torcedores se aproximou e entrou a área reservada do CT. para conversar com os jogadores. Depois de cerca de 20 minutos de muitas cobranças e pedidos de melhoria no rendimento técnico em campo, o grupo se dispersou. Além disso, faixas com frases "Queremos raça" e "Fora G.C.", em referência ao presidente Gustavo Carvalho, foram estiradas próximas ao campo de treinamentos dos profissionais.

A apresentação do grupo também foi marcada pela chegada dos novos contratados, entre eles o meia Cascata e o goleiro Busatto, além das ausências do zagueiro Flávio Boaventura e do atacante Rodrigo Pimpão. A surpresa foi a presença do atacante Alfredo, que não estava nos planos da comissão técnica do clube, mas tem contrato até o fim da temporada. O atacante não conseguiu uma proposta no mercado e deve continuar no América-RN.

Para o gerente de futebol do América-RN, a ausência do atacante Rodrigo Pimpão já era esperada pela direção do clube, que ainda deve ter uma conversa definitiva com o representante do jogador para que seja definido o destino do atleta.

- Quanto a (Rodrigo) Pimpão, nós estamos aguardando a chegada dele. Ele tem um contrato conosco, mas acabou se valorizando bastante no ano passado, sendo vice-artilheiro da Série B, e tem vários clubes interessados. Então, estamos aguardando o pronunciamento oficial de algum clube para poder conversar com a gente sobre essa situação. Pimpão tinha que ter se apresentado como os demais jogadores hoje (sexta-feira), e vamos esperá-lo para conversar - revelou Moura.

Ainda durante o treino físico, o técnico Roberto Fernandes teve uma conversa com os torcedores que estavam acompanhando a movimentação no CT. Ele cobrou paciência com os recém-contratados para que os atletas possam ter tranquilidade no início desse trabalho.

- Encaro com naturalidade (a cobrança dos torcedores), porque é a reapresentação de um grupo que sofreu, há pouco mais de um mês, um revés. É natural. Precisamos encarar também com equilíbrio. Aqueles jogadores que fizeram parte do elenco do ano passado, natural de receber esse tipo de situação, mas aqueles que estão chegando agora, não tem nada haver com isso e pode se criar um clima reverso. Então, acho que é um coisa natural, mas precisamos manter o equilíbrio para que não possamos começar um trabalho sem a alegria que o futebol precisa ter para ser bem jogado - disse o treinador.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário