sexta-feira, 15 de maio de 2015

SÉRIE "C": América-RN esconde o jogo e fecha treino tático antes da estreia

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
O América-RN realizou um treino fechado nesta sexta-feira e o técnico Roberto Fernandes não permitiu a presença da imprensa no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Antes do treino, a comissão técnica reuniu os jogadores no vestiário para apresentar o novo membro da comissão técnica: Leandro Sena, ex-técnico do Globo FC e que volta ao time alvirrubro após um ano longe da equipe. Sena comandou o Mecão em 2014 durante a Copa do Nordeste, mas foi demitido após sofrer a goleada para o Ceará, por 4 a 0, em Fortaleza.

Alguns dirigentes estiveram presentes, como o diretor de futebol, Eliel Tavares, e Carlos Moura Dourado, gerente de futebol. O teor da conversa que pode ser ouvido foi sobre a premiação com relação à possível classificação para a terceira fase na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Alvirrubro faz o jogo de volta pela competição, contra o Atlético-GO. Sobre o desempenho na Série C do Campeonato Brasileiro, já que a competição é por pontos corridos, haverá um "bicho" para cada resultado positivo.Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Apesar do clima de mistério para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Águia de Marabá, o treinador até explicou porque fechou o trabalho tático, mas não revelou o time titular para o jogo deste domingo. Até o momento em que as câmeras estavam ligadas, os jogadores fizeram trabalhos físicos sob a orientação do preparador físico Rogério Juidecce. Ao lado dos auxiliares, Luizinho Lopes e Barata, e o recém-chegado Leandro Sena, RF apenas observou o aquecimento físico dos jogadores.

- O treino vai ser o mesmo do cotidiano. Quando tivermos uma semana cheia para trabalhar, de segunda a sexta-feira, eu vou precisar de um dia só com a galera para ter um trabalho mais à vontade, sem a preocupação de falar o que quiser sem flagrado. Já temos tudo definido, mas no domingo é que vocês (imprensa) vão ficar sabendo - disse.

SÉRIE C SEM "MIMIMI"

Foto: Canindé Pereira/Divulgação

Sabendo que vai enfrentar algumas barreiras durante a competição, Roberto Fernandes ressaltou que o "jogo bonito" não será utilizado em todas as partidas. O treinador comentou que alguns adversários vão exigir uma postura mais forte em campo, e para isso, não vai querer ver um "mimimi" dos jogadores durante os jogos.

- A Série C é uma competição que tem tido bastante clubes tradicionais. Na nossa chave veio o Fortaleza, o Vila Nova, o Juventude... são equipes que já disputaram uma Série A. Eu acho que a Série C não é mais só de pegada, de transpiração. Nós vamos ter grandes adversários, em grandes estádios, mas também vamos ter adversários que não vai adiantar chegar com "mimimi", com uma roupa bonita, com um jogo bonito... Tem que ser na raça - analisou.

Mesmo assim, a equipe titular para a estreia deve ser a mesma que atuou na vitória contra o Atlético-GO, na última terça-feira. A única dúvida é com relação a entrada do volante Régis, que reforçaria o setor de meio de campo ao lado de Zé Antônio Paulista. Para que isso aconteça, a opção pode ser a saída de um dos atacantes: Adriano Pardal ou Thiago Potiguar.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário