segunda-feira, 25 de maio de 2015

RECORDAR É VIVER: Neco o Terror dos goleiros


Texto e Imagem: Ribamar Cavalcante (Zé de Hipólito)

Década de 60 com muitas dificuldades os dirigentes do futebol de Macau conseguiam formar grandes equipes. Na época, participavam do campeonato América de Pedro Farias, Flamengo de Dona Pretinha, ABC do Porto do Roçado, e Unidos da C.C.N., as equipes eram formadas por craques de alto nível.

Seleção da conquista do título de Campeão Interiorano de 1961. Sendo homenageado no Ginásio do Padre Penha, pelo Prefeito Horácio Paiva. Da esquerda para direita. Horácio (Prefeito), Benero, Zeca, Didi, Nazareno, Baduléo, Neco, Veió, Toinho de Amâncio, Zé de Aristóteles, Zé Alves, Toutinha, Cícero de Eliza, Adilson Ramos e Dedinho (Dirigente).

Vale salientar, que Macau conquistou o título de Campeão Interiorano de 1961, um dos destaques da equipe era o centro avante "NECO", considerado o terror dos goleiros.

Seleção de 1963. Toinho de Amâncio, Zeca, Dozinho, Chico Patinha, Baduléo e Adilson Lemos; agachados, Gaspar (massagista), Zé de Hipólito, Toinho Careca, Neco, Damião e Broncadela.


Craques recebendo homenagens na coluna
(Praça da Conceição).
Da esquerda para direita.
Didi, Neco e Adilson Lemos.
Por questão de justiça, nesta segunda-feira 25/05/15 prestamos homenagem ao artilheiro macauense da década de 60. A seguir fotos da passagem do homenageado pelo futebol da terra das salinas. 

Da esquerda para
direita: em pé, Pingo, Ozir, Neco, Zé Pequeno, e
Jacaré; agachados, Dé, Setuba, Cabral, Zózimo,
João Cão e Picado. Detalhe: Neco, era um dos 
destaques da equipe.
Lembrando que o mesmo chegou a defender o ABC Futebol Clube. O centro avante  macauense conquistou com o ABC o título  de Campeão de 1954, categoria "ASPIRANTE".  Vale salientar, que no ano de 1954, a equipe  alvinegra, conquistou os títulos de Campeão  das quatro categorias. Infantil, Juvenil, Aspirante






 Seleção que conquistou o título de Campeão de 61.
O Blog comunica aos leitores que nossa coluna “Recordar é viver” que antes era publicada nas sextas-feiras passará para às segundas-feiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário