quinta-feira, 7 de maio de 2015

AMÉRICA: "Saio pelo bem do clube", diz presidente ao confirmar licenciamento

Foto: Fabiano de Oliveira
O presidente do América-RN, Gustavo Carvalho, admitiu pela primeira vez que está deixando o cargo devido a desgastes com a torcida alvirrubra. De acordo com ele, o pedido de licenciamento foi feito em prol de uma oxigenação da diretoria e pelo bem do clube. Carvalho pede para que o torcedor reconheça o gesto e busque o programa de sócio torcedor para ajudar o Mecão no ano do centenário. Com a saída dele, Hermano Morais assume o comando do clube como vice-presidente administrativo.

- Não estou saindo do América por motivos de saúde, nem para resolver assuntos particulares. O meu licenciamento é em prol do América. A diretoria do América precisa de oxigenação. Nosso papel foi cumprido, apesar da licença não tirar o título do presidente do América. Vou continuar ajudando a diretoria de outra forma - explicou Gustavo Carvalho à Rádio Globo Natal.

O presidente lembrou a perda de receitas importantes advindas do rebaixamento do time à Série C do Brasileirão e disse que "o América precisa que o torcedor vire sócio urgentemente". Além de ter o patrocínio da Caixa, principal INVESTIDORhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png, suspenso, com risco de não ser renovado, este ano o Alvirrubro deixa de receber o dinheiro dos direitos de transmissão dos jogos da televisão. 

- Eu tive este gesto e espero que o torcedor possa ter um gesto ainda maior e possa compreender a perda de receitas importantes. É preponderante a chegada de 4.000 sócios. Sem isso, não vai ter diretoria unida que possa fazer com que essa equipe permaneça com esse plantel que tem hoje. O América não permanecerá com uma boa equipe se não fizermos 4.000 sócios torcedores. Quero fazer este apelo e sei que, se eu estivesse à frente da gestão, por não termos permanecido na Série B, não conseguiríamos. Estou tirando a licença em nome e para o bem do América. Espero que o torcedor reconheça e passe a ir à sede a partir de amanhã - clamou.

O presidente destacou a folha "relativamente alta" do clube e o título estadual no ano do centenário como contrapartida doINVESTIMENTOhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png. Contudo, mesmo admitindo que o time está no vermelho, Gustavo Carvalho garantiu que o América está em dia com os jogadores e que vive uma "situação equilibrada, porém que não permite pagar uma folha a mais". Por isso, o dirigente sabe da importância de trazer a torcida para jogar junto da equipe, através do programa de sócio-torcedor. 

- Como presidente, eu tive muitas alegrias. Apesar de termos feito campanhas brilhantes na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, a queda para a Série C não é perdoada pela torcida americana. Eu respeito. O torcedor é pura emoção. Se dirigente erra, erra sem querer errar - admitiu.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário