terça-feira, 5 de maio de 2015

SÉRIE "B" 2015: ABC confirma saída de quatro atletas e mais dois reforços devem chegar

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Os laterais Kelvin e Jussandro e os volantes Marcel e Daniel Amora não fazem parte dos planos do ABC. A saída dos atletas foi comandada pelo superintendente de futebol do clube, Rodrigo Pastana, durante o treino desta terça-feira, poucos dias antes da estreia da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o dirigente, o contrato de Kelvin venceu e o clube não tem interesse na renovação. Os demais têm vínculo, mas o Alvinegro vai tentar o empréstimo dos atletas a outros clubes, já que não tiveram muitas oportunidades durante o Campeonato Potiguar. 

- No caso do Kelvin, vence o contrato. No caso dos outros, a gente vai tentar encaminhá-los para outros clubes - disse Pastana, que recebeu na segunda-feira o prêmio de melhor dirigente do Campeonato Potiguar, em evento promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Ainda segundo Pastana, a chegada do meia Ronaldo Mendes, do zagueiro Maurício, do volante Dedé e do lateral-direito Igor Julião não fecham o elenco. A ideia é iniciar uma avaliação a partir do rendimento no grupo nas quatro primeiras rodadas da competição e nos dois duelos contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, para avaliar as carências do grupo abecedista. O plano é que até o final de maio a equipe acerte a chegada de dois reforços de peso ao clube.



- A gente trouxe esses quatro jogadores que possuem características pontuais que não havia no elenco e agora começa a avaliar o elenco dentro da competição. A gente precisa de mais e sabe disso, mas também é preciso ter um parâmetro de comparação com os adversários. Para isso, tem que se dar início à competição, com os resultados, os jogos, para a gente mensurar o que ainda necessita. Existe um orçamento e é preciso respeitar esse orçamento. A gente tenta fazer trocas para que o orçamento não fique fragilizado para a Série B e daqui a pouco a gente pode fazer mais uma ou duas contratações de peso, que aumentariam a qualidade e competitividade, e entraria no foco maior do clube, que é o acesso à Série A - comentou. 

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário