sexta-feira, 1 de maio de 2015

POTIGUAR 2015: Max contesta críticas sobre pênalti perdido e espera nova chance na final

(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
O segundo pênalti perdido no segundo jogo consecutivo contra o ABC. A fase do atacante Max, artilheiro do América-RN na temporada, com 16 gols, não é das melhores contra o goleiro alvinegro, Saulo. A forma como o Homem de Pedra vai para a bola, com passos lentos e chutando a meia altura, parece já ter sido desvendado pelo adversário. No primeiro jogo da decisão do estadual, o atacante rubro errou mais uma cobrança e acabou sofrendo uma bronca do técnico Roberto Fernandes, que teria dito ao jogador para mudar o estilo do chute. 

Um dia após o clássico, Max contestou a fala do treinador, que havia pedido para mudar a forma de chutar, e afirmou que vai permanecer com a forma de cobrar uma penalidade, caso apareça outra oportunidade contra o Alvinegro. O camisa 9 parabenizou o goleiro abecedista, mas espera ter mais sucesso no jogo deste sábado, no Frasqueirão.

- O meu estilo de bater é desse jeito, de ir devagar para a bola e procurar deslocar o goleiro. Infelizmente, ainda não fui feliz contra o Saulo, parabéns para ele, mas vai ter outras oportunidades. Não é por causa do Roberto (Fernandes) que eu tenho que mudar o meu estilo de bater. No ano passado, todos viram que o meu estilo de bater o pênalti foi desse jeito, mas não perdendo do jeito que eu perdi. 

O Saulo foi muito feliz nos dois pênaltis, mas eu não vou desistir e no momento que tiver outro pênalti, vou procurar pegar a bola, sabendo da responsabilidade, mas sabendo que precisarei ser mais eficiente. Vou procurar voltar ao meu estilo, fazendo gol, porque perdendo não é meu estilo. De todo os pênaltis que eu bati, eu não perdi nenhum. Não é porque que eu perdi dois pênaltis, que eu não presto mais. Não pode ser desse jeito, tem que procurar analisar o jeito de bater, o que já foi feito e o que pode ser melhorado - contou Max.

 Além do segundo pênalti perdido, Max ainda teve outras duas chances de balançar a rede do ABC, a primeira de cabeça, dentro da pequena área, e a segunda após um arrancada quando frente a frente com Saulo, chutou em cima do goleiro.

(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
- Faz parte dentro do futebol essas coisas e só acontece isso com quem está dentro de campo. Ontem (quarta-feira), apesar do gol que eu fiz, eu tive duas oportunidades boas de ter feito o gol. Infelizmente não fiz, principalmente aquela de cabeça, onde que eu imaginava que o Saulo iria pegar a bola e ele acabou deixando passar, mas eu não tava ligado no lance. Tem mais um jogo e ainda não está nada definido. Vou trabalhar ainda mais, em busca de fazer mais gols com a camisa do América-RN- declarou.

INSPIRAÇÃO COM A PATERNIDADE

Na última terça-feira, Max foi pai do pequeno Pedro Aquiles. O menino, que está previsto para nascer em meados de maio, veio ao mundo antes do esperado e mudou a rotina do jogador, que precisou deixar a concentração para acompanhar o nascimento do filho. Quando marcou o gol do América-RN na Arena das Dunas, Max fez a célebre comemoração embalando um neném, que acabou conhecida com o atacante Bebeto, durante a Copa do Mundo de 1994.

Com sorriso no rosto e emoção ao falar sobre o filho, o atacante alvirrubro disse que o menino é a inspiração para a decisão deste sábado, no Frasqueirão, e garante que Pedro Aquiles será "pé quente".

- Foi uma benção que chegou para nossa família, e principalmente, para mim e minha esposa. Estamos muito felizes com a chegada do Pedro. Chgeou antes do previsto, não estávamos esperando para agora. Espero que ele tenha chegado agora para nos ajudar a sermos campeões - finalizou.

O segundo jogo da final entre ABC e América-RN será neste sábado, às 16h, no Estádio Frasqueirão. Quem vencer fica com o título. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário