quinta-feira, 28 de maio de 2015

SÉRIE "C": Sem opções no América-RN, Judson deve ser improvisado na lateral direita

Foto: Carlos Cruz/Globoesporte.com
O técnico Roberto Fernandes ainda não tem o América-RN definido para enfrentar o ASA neste sábado, em Arapiraca. Diogo, que ainda se recupera de um estiramento na coxa direita, e Marcelinho, que faz trabalhos de fisioterapia após uma cirurgia no joelho direito, deixam o Mecão sem um jogador de ofício para a lateral direita. Nos últimos jogos, o polivalente Maguinho estava sendo utilizado no setor, mas o atleta vai a julgamento nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, após a expulsão no jogo contra o Águia de Marabá, na estreia na Série C. O treinador alvirrubro parece ter em Judson a solução para este problema. O volante já atuou na posição na partida contra o Atlético-GO, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

Foto: Carlos Cruz/Globoesporte.com
Maguinho foi enquadrado no art. 254-A, "praticar agressão física durante a partida", com pena de quatro a 12 partidas. Como já cumpriu um jogo, ele viaja com o grupo e pode ir para o duelo em caso de absolvição. No treinamento desta quinta-feira, na Arena das Dunas, o Alvirrubro atuou com Busatto; Judson, Zé Antônio Potiguar, Edson Rocha e Rafael Estevam; Régis, Zé Antônio Paulista, Álvaro e Cascata; Thiago Potiguar e Max. 

- O problema maior, agora, é a lateral (direita), porque Maguinho ou é absolvido ou pega quatro partidas. Cumpriu uma, restam três. Marcelinho fora, Diogofora. A opção que nós tínhamos ali é o Maguinho e, se ele ficar e fora, nós vamos ter problema e ter que buscar, de fato, uma improvisação. Eu só considero improvisação aquele que jogador que não tem característica para a função. Se a gente perder o Maguinho, a gente não vai ter jogadores com essa característica para desempenhar aquela função. O que mais se aproxima é o Judson - revelou. 

Nos últimos jogos do América-RN, com participações no Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes precisou improvisar na escalação do time titular. Um exemplo foi a utilização do atacante Gilmar como ala direito no jogo contra o Icasa, na Arena das Dunas. 

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário