domingo, 3 de maio de 2015

POTIGUAR 2015: Técnico do ABC lamenta perda do título estadual: "Dor é muito grande"

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
A derrota em casa para o América-RN custou, além da invencibilidade de Josué Teixeira no comando do ABC, o sonhado título do Campeonato Potiguar no ano do centenário. Foram sete vitórias, um empate e a única derrota no comando do clube, que causou a perda do troféu. Após a partida, o treinador lembrou situações parecidas que já passou na carreira e classificou a situação como dolorosa. 

- Já havia passado duas vezes por essa situação no Flamengo e no Fluminense, na Copa do Brasil de 2004 e 2005, onde nós perdemos dentro do Maracanã. A dor é muito grande você perder uma decisão em casa - disse.

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Josué Teixeira contou que não se arrepende das escolhas feitas no empate no primeiro jogo da decisão e na derrota por 1 a 0 no Frasqueirão. Na primeira partida da final, ele alterou o esquema tático de três atacantes para três volantes, o que não surtiu o efeito esperado. No segundo duelo, ele entrou com dois meias - promoveu a entrada de Wellington Bruno. De acordo com o próprio Josué, a experiência dos jogadores que entraram foi o que mais pesou.

- As opções que eu tive foram bem baseadas na experiência dos atletas para uma decisão. Não me arrependo e realmente assumo a responsabilidade por tudo isso que aconteceu. Não tem que culpar ninguém. Eles (os atletas) lutaram, brigaram, fizeram um segundo tempo fantástico. Infelizmente, não saiu o gol - declarou. 

Com a perda, o Alvinegro chega à quarta temporada sem levantar a taça de campeão do Rio Grande do Norte. O time ainda perdeu a invencibilidade de 17 jogos no estadual - nove sob o comando de Josué Teixeira. O comandante destaca que a partir de agora o foco é na Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do Mais Querido será na sexta-feira, diante do Oeste, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida está marcada para as 19h30.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário