
1ª semana:

Nessa semana você deve entender qual marcha escolher nas diversas situações, como subidas, contra ou a favor do vento. Não se preocupem com a distância percorrida e a velocidade.
2ª e 3ª semana:
Com o corpo em um processo de rápida evolução, está na hora de estabelecermos uma distância ideal, por exemplo, 3, 4 ou 5 voltas no anel viário de Macau.
4° a 5° semana:
Nessa semana seu corpo está completamente adaptado alguns já estarão viciados em pedalar. É nesse momento que você pode aumentar o ritmo do circuito. Marque quanto tempo você completa uma volta no anel viário, nos dias seguinte tente fazer em um tempo menor, pode ser uma diferença pequena. E a cada dia tente diminuir o tempo do dia anterior.
A partir da 6ª semana:
Parabéns, você já está esbanjando vitalidade nesse período. O ideal é variar o percurso para que a prática de pedalar não caia na monotonia, por exemplo, vá à praia, à Ilha de Santana, Macauzinho ou até mesmo a COHAB.
Atenção para a segurança já que o fluxo de veículos é maior e mais perigoso!
Outras dicas:
- Não se esqueça de utiliza os equipamentos de seguranças: capacete, luvas e sempre utilizar a sinalizadores refletivos para melhor visualização da bike

• Se você estiver sendo “atacado” por mosquitos durante o percurso, uma boa solução é tomar vitaminas do complexo B, 1 hora antes da atividade física. A vitamina B produz um odor desagradável para os insetos, não se preocupem que o odor é sentido apenas pelos insetos e essa vitamina é rapidamente eliminada do organismo pela urina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário