sexta-feira, 6 de novembro de 2015

ABC: Desabafo Alvinegro !

João Maria Fraga
A antropofagia praticada pelos grupos tribais do Brasil revestia-se de caráter exclusivamente ritualístico. As notícias fornecidas pelos cronistas do século XVI dão conta de sua importância na organização social indígena. Estas sociedades eram estruturadas em função da guerra, essas tribos desenvolveram uma escala de estratificação social em que a aquisição de status baseava-se fundamentalmente na capacidade de perseguir e matar o maior número possível de inimigos. 

Além do caráter ritual, a ingestão da carne do inimigo era também considerada a mais completa forma de vingança. Guardada as proporções e usando a comparação de maneira simbólica e no plano metafórico, o clima no Abc Fc, é pura autodestruição, divisão, contendas e intrigas, prefiro denominar lhe de ANTROPOFAGIA, estamos, em minha modesta avaliação, a caminho de um holocausto previsível, onde o clube será o principal vitimado, na realidade, parte do presente já é uma síntese de uma situação que se arrasta e que ganha maior visibilidade agora as vésperas das eleições para presidente, na ação dos senhores das armas, sobrou beligerância , espírito guerreiro, Espartano e faltou Filosofia Ateniense, diplomacia, habilidade, temperança ... Civilidade e principalmente, amor ao clube. 

O Abc FC é uma fogueira de vaidades, onde, parte dos que lhes declaram amor eterno, dos que fazem discurso de vitimação de injustiças, na realidade, se apegaram a uma cadeira, uma caneta, aos microfones das rádios e TVs, ao status e aparência de poder que o cargo traz, ao anonimato perdido antes que falasse e trouxesse para si a maior marca de uma instituição existente em nosso estado, usando-a quase como um sobrenome de família. Na verdade, muitos se acham maior que o clube centenário, seus donos, os imprescindíveis ... isso não é verdade, nenhum nome ligado ao clube é, nunca foi e nem nunca será maior que uma história secular do mais querido. 

Lamento, pois, tenho absoluta convicção de que morreremos todos juntos, abraçados em nossa pequenez, da vaidade, dos vícios mais abomináveis que a humanidade carrega consigo. Faltou-nos a racionalidade do nosso coirmão, faltou o zelo de quem ama e o apego pela instituição, faltou ABCDISMO, altruísmo, ...Nos sobrou a triste soberba, a arrogância dos insanos , a falta de humildade que os sábios possuem , falto-nos a simplicidade por muitos tao proferidas . 

TEXTO: João maria Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário