Reunião de arbitragem |
Não é a primeira vez que acontece um caso de agressão a um árbitro de futebol em Macau. Na verdade, lamentavelmente, já está se tornando corriqueiros fatos como esse. De quem é a culpa? Dos agredidos, organizadores ou os atletas indisciplinados?
Acredito que dos três, pois os organizadores que pagam apenas 80 reais por noite não colocam ninguém para dar segurança ao evento, além de não punirem os indisciplinados com rigidez e por fim, dos árbitros que aceitam trabalhar sem nenhum tipo de proteção. Sendo assim, já está na hora desses profissionais responsáveis pela arbitragem se reunirem e combinarem exigências que evitem ou pelo menos minimizem esse tipo de atitude.
Imagem Ilustrativa |
Portanto, sigam esse conselho não apitem competições que não deem segurança a vocês e que exijam as punições adequadas para os atletas que não querem participar das competições de futebol com lealdade e respeitando todos os envolvidos. E para finalizar, sobre o organizador da competição é lamentável o posicionamento que foi tomado, pois não houve nenhum tipo de atitude para poder separar a confusão, apenas ficou assistindo tudo da arquibancada.
Texto: Bruno Felipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário