segunda-feira, 9 de novembro de 2015

AMÉRICA 2016: Aluísio Guerreiro é apresentado como técnico do América-RN: "Sonho"

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Aluísio Guerreiro sabe que a primeira meta como treinador do América-RN será acabar com a desconfiança dos torcedores. Após o anúncio oficial da contratação, na manhã desta segunda-feira, a repercussão soou estranha nas redes sociais, já que os alvirrubros esperavam um treinador mais experiente ou, digamos, mais conhecido no cenário regional. Campeão potiguar em 1977 como jogador, ele foi apresentado à tarde, em entrevista coletiva em uma sala apertada da sede provisória do Mecão. O presidente Beto Santos tratou de explicitar os motivos que levaram ao acerto com o ex-atacante, que terá o apoio de ídolos rubros como Baíca, Carlos Mota e Gito, que trabalharão nas categorias de base.
- Aluísio foi escolhido porque é uma peça fundamental deste projeto, com sua vasta experiência nas categorias de base, no descobrimento de novos valores. Ele se encaixa perfeitamente naquilo que estamos pensando. Queríamos o DNA americano. Temos que valorizar nosso passado e por isso estão aqui Baíca, Carlos Mota, Gito. Aluísio também tem portas abertas nas bases de grandes clubes de São Paulo e estas equipes serão parceiras do América - declarou Beto Santos.
Um pouco assustado com a avalanche de perguntas, Aluísio Guerreiro enalteceu que está pronto para superar a desconfiança com "muito trabalho e humildade".
- É um sonho que se tornou realidade. A minha vinda para cá não é para passear. Vim para honrar meu nome. A ideia é montar uma equipe forte, guerreira, disciplinada. Terei a oportunidade de acompanhar a base e quero que os profissionais da base participem do nosso trabalho - destacou.
O novo treinador americano também falou que nunca exerceu a atividade de empresário de futebol, e que tem, sim, experiência em outros clubes. Confirmou ainda que fará estágio em Portugal antes de iniciar o trabalho à frente do time rubro.
- Nunca fui empresário de futebol. Fui formador de atleta. Tive a oportunidade de criar Robinho, André, Júnior Moraes e Otacílio, entre outros. Já fui treinador e montei várias equipes no futebol brasileiro. Fui campeão pelo Jabaquara em 1993 (Série A-3 do Campeonato Paulista), trabalhei no São Bernardo. Em dezembro, vou fazer um estágio no Porto (Portugal), pelo bom relacionamento que tenho com o clube, e isto já estava acertado com o presidente - concluiu.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário