sexta-feira, 24 de maio de 2013

Escola de Basquete Juventude para Cristo


A Escola de Basquete Juventude para Cristo existe em Macau há três anos. Embrionariamente a ideia surgiu do Pastor Ronaldo Júnior que compartilhou com a Igreja, onde a mesma apoiou o projeto que foi iniciado em 08 e março de 2010. Hoje estamos treinando já a terceira turma. Alguns alunos hoje jogam basquete com muita qualidade, como é o caso de Pedro Victor.


A Escola hoje existe e funciona pela boa vontade do pastor, que todas as terças-feiras reúne os garotos para o treino, sempre na praça das mães das 18:30 às 20:00 hs. A quadra da praça das mães é a única opção de espaço. Demóstenes, outro incentivador da modalidade descreveu muito bem a situação: “Hoje, contamos apenas com uma única quadra com pintura e tabela para a prática do desporto. A quadra esta, com tabelas inadequadas, pinturas irregulares, buracos no chão e sem cobertura.” Complementando o que Demóstenes descreveu, a quadra da praça das mães por ser aberta não oferece privacidade para ensinar, nem mesmo segurança.
Infelizmente a sociedade de Macau e o poder público não se despertaram para a importância de um projeto como este. Não conseguem vislumbrar os resultados que esta Escola e outros projetos sociais, que hoje estão fechados por falta de apoio, poderiam trazer para sociedade. Com estas escolas desportistas poderíamos estabelecer novos valores, evitando assim que os jovens criem gosto por entorpecentes e se enveredem por caminhos mortais, cometendo crimes.
O Grande debate no país hoje gira em volta do tema criminalidade infantil-redução da idade penal. Mas, reduzir a idade penal não vai ser o antídoto para tal enfermidade social. O remédio para tudo isso é: todos, sem exceção, de mãos dadas, investindo na EDUCAÇÃO de nossos jovens. Mas, do que adianta aparecer o pastor Ronaldo, ou mesmo Demóstenes lutando com esses projetos, enquanto o poder público continua dormindo “nos braços
de Morfeu.” Vamos dar as mãos em prol de uma sociedade melhor. Finalizo este breve artigo citando a música de João Alexandre intitulada “Pra Cima Brasil”.

Este artigo é de total responsabilidade do Pastor Ronaldo Júnior


2 comentários:

  1. Eis aí o link da música de João Alexandre http://www.youtube.com/watch?v=H18cJkOjWQw

    ResponderExcluir
  2. A inteira disposição para discutirmos questões referentes ao esporte de Macau-RN

    ResponderExcluir