domingo, 15 de junho de 2014

ATLETISMO: Brasileira se destaca em Nova York e conquista a melhor marca do ano

Brasileira supera 4,80m na etapa americana da Diamond League e deixa para trás a campeã olímpica do salto com vara, Jennifer Suhr, e a cubana Yarisley Silva

 

FOTO: Getty Images
Fabiana Murer não havia desperdiçado uma tentativa sequer. Entrou na disputa da etapa de Nova York da Diamond League com o sarrafo a 4,50m. Passou sem dificuldades. Encarou 4,60m, 4,70m e 4,80m. Àquela altura, já tinha em seu poder a medalha de ouro e o melhor salto do mundo na temporada, só que queria mais. Tentou três vezes 4,90m, mas não ultrapassou. Neste sábado, a brasileira teve ao seu lado no pódio a americana campeã olímpica em Londres, Jennifer Suhr (4,70m), e a cubana Yarisley Silva (4,70m  com uma tentativa a mais). 

PALAVRAS DE FABIANA MURER:

- Estou contente demais porque fazia algum tempo que eu não saltava 4,80m. Na verdade, desde o Mundial de 2011. Foi uma prova ótima para mim, venci e assumi a liderança do ranking mundial numa prova forte. Foi bom também porque eu saltei bem alto na tentativa dos 4,90m e isso vai me mostrando o caminho para atingir 4,90m. Diamond League é como um Mundial, as principais saltadoras sempre se encontram. Este ano, sem Mundial ou Olimpíadas, é importante para tentar buscar resultados, saltar bem alto e superar a minha melhor marca (4,85m). Esse é o meu objetivo: saltar bem na liga - comemorou. 

FOTO: Getty Images

FONTE: Globo Esportes.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário