segunda-feira, 23 de junho de 2014

COPA DO MUNDO: Família de Garrincha vê ídolo ignorado

Filha diz que imagem do "Mané" deveria ser preservada com mais carinho no estádio que leva o seu nome; COL promete homenagem e ingressos para Brasil x Camarões


Neta de Garrincha posa ao lado de uma 
imagem do avô famoso (Foto: AFP)
Estivesse vivo, Garrincha teria uma chance ímpar. Campeão do mundo em 1958 e 1962 poderia assistir de camarote à Seleção jogar pela Copa de 2014 em seu país, no palco que leva o seu nome, em Brasília: o Estádio Nacional Mané Garrincha. Mas a lembrança vem sendo driblada, assim como o ídolo costumava fazer em campo com os adversários. Após dois jogos da Copa do Mundo na arena, nenhuma referência ao bicampeão mundial - exceto por uma foto que decora parede da tribuna de honra do estádio desde a inauguração. Na próxima segunda-feira, a Seleção estará em campo no local para enfrentar Camarões, no jogo que decide a classificação para as oitavas de final, e familiares de Garrincha temem que o craque continue esquecido. Gostariam de estar no estádio para esse "reencontro" do Mané com a camisa amarelinha em uma partida de Copa.


- Ainda não fomos convidados. Tinham que lembrar da gente, pelo menos neste jogo no estádio. Queria muito ter sido convidada. Pelo que ele foi para o Brasil, acho que tinham que dar mais importância - disse a filha Rosângela.

FONTE: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário