quinta-feira, 19 de junho de 2014

COPA DO MUNDO: Fracasso no Brasil antecipa mudanças em geração histórica da Espanha

O jornal “Marca”, da Espanha, estampou em sua capa: “The end”. Outro periódico do país, o “As”, colocou em seu site: “Foi bonito enquanto durou”. O tom de despedida das mensagens não faz referência apenas à eliminação precoce da Fúria na Copa do Mundo de 2014. Trata também do fim de uma geração. Mais do que isso: da maior geração que o país já teve no futebol.

 FOTO: Getty ImagesIniesta e Casillas deixam o gramado após derrota da Espanha para o Chile

Não será um corte radical. O elenco não será devastado. Mas jogadores centrais começam a se despedir. Alguns casos são certos – David Villa e Xavi, por exemplo, não estarão no próximo Mundial, e o atacante já confirmou que nem para a Euro vai. E a presença de outros, dado o insucesso no Brasil, se torna incerta – nomes como Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Xabi Alonso, Fernando Torres, até Iniesta. A Espanha terá que se renovar.

E esse processo vem sendo lento. Dos 23 jogadores presentes no Brasil para a Copa, apenas seis não estavam no título de 2010, na África do Sul. Alguns medalhões já começaram a perder espaço durante o Mundial. Villa, titular na última Copa, virou a última opção do ataque agora. Xavi, enorme protagonista nos títulos, foi para a reserva contra o Chile. 


FONTE: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário