segunda-feira, 16 de junho de 2014

BASQUETE: Primeiro brasileiro campeão da NBA, Splitter vive sonho: "Custo a acreditar"

Vencedor da liga norte-americana com o San Antonio Spurs, pivô não desgruda de bandeira do Brasil e celebra muito a conquista que o fez entrar para a história do país


FOTO: David Abramvezt
Um homem de 2,11m teoricamente só sonha alto. Mas nem nos seus maiores sonhos, Tiago Splitter imaginava que um dia ele seria campeão da NBA e que ao atingir tal glória ele também se tornaria o primeiro brasileiro a fazer parte da galeria de vencedores da liga norte-americana de basquete, a mais valorizada do mundo. Após levantar o cobiçado troféu com o San Antonio Spurs na noite deste sábado, em San Antonio, após mais uma surra sobre o então bicampeão, Miami Heat, o catarinense de 29 anos segurou as lágrimas, mas com um brilho nos olhos conseguiu demonstrar o quão grande era a sua felicidade por entrar definitivamente para a história do basquete brasileiro e também da NBA.

PALAVRAS DE TIAGO SPLITTE: 

– É difícil botar em palavras o que estou sentindo. Eu nunca imaginei que um dia eu poderia ser campeão da NBA e ainda seria o primeiro brasileiro a conquistar esse título. O meu sonho era apenas estar na NBA. Custo a acredita que eu consegui ser campeão da NBA. É mais que do que o sonho que eu tinha. Eu só queria fazer parte desse universo que eu sempre tive vontade de conhecer de perto, que eu assistia pela televisão desde que era pequeno. Eu jamais sonhava mesmo em ser campeão da NBA. Não consigo controlar a minha alegria. Eu sou campeão – afirmou Tiago, no vestiário dos Spurs.

FONTE: Globo Esporte.com
MATÉRIA COMPLETA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário