sábado, 14 de junho de 2014

BASQUETE: Brasil está próximo de ter o primeiro atleta campeão da NBA

Um time formado por representantes de nove países diferentes está muito perto de desbancar uma equipe formada apenas por atletas nascidos nos Estados Unidos. Assim também pode ser descrito o duelo entre San Antonio Spurs e Miami Heat, que chega ao jogo 5 das finais da NBA podendo conhecer seu campeão neste domingo. Em vantagem na série, com 3 a 1, o time do Texas tem em seu plantel, no total de 14 jogadores, cinco americanos, dois franceses, um brasileiro, um argentino, um australiano, um italiano, um neozelandês, um canadense e um nativo das Ilhas Virgens. Enquanto isso, no Miami, todos os 14 atletas são americanos.

Brasil é representado pelo pivô Tiago Splitter  Foto: Getty Images
Por essas e outras, é comum escutar nos bastidores das finais que o título desta temporada vai ficar nas mãos de uma "seleção do mundo" ou de um time "100% americano". Você acompanha todas as emoções do jogo 5, às 21h (de Brasília) deste domingo, em San Antonio, em Tempo Real no GloboEsporte.com.   


Ter representantes de várias nacionalidades é uma tradição dos Spurs, tanto que os seus três mmaiores expoentes não nasceram nos Estados Unidos. O ala-pivô Tim Duncan tem nacionalidade americana, mas nasceu nas Ilhas Virgens Americanas, território dos EUA no Caribe. Já o armador Tony Parker é francês, e o armador Manu Ginobili é argentino. Se contar Tiago Splitter, pivô que pode ser o primeiro brasileiro a conquistar um título da NBA. No jogo 3 das finais, vencido pelo San Antonio na última terça-feira, o catarinense de 2,11m acabou perdendo a condição de titular para o francês Boris Diaw.

FONTE: Globo Esporte.com
MATÉRIA COMPLETA:  
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/06/com-jogadores-de-nove-paises-spurs-destoam-do-100-americano-heat.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário